Festa familiar reune trabalhadores da Loga

postado em: Ações Sindicais, Notícias | 0

A direção nacional da Conascon se reuniu em Brasília para dar início ao plano de trabalho para o ano  de 2017. Moacyr Pereira presidente da entidade fez um balanço do processo de filiação das entidades de asseio e conservação, limpeza urbana e áreas verdes no Brasil. Cerca de 1/3 das entidades do segmento já  estão filiadas a confederação.  

Para 2017 a previsão é de termos 2/3 das entidades do segmento filiadas, já que será instalada uma sede em Brasília para os trabalhos de assessoria política e sindical. 

Além disso serão iniciados os trabalhos para criação de campanhas nacionais sobre trabalho decente, igualdade de oportunidade, redução de jornada para 40 horas semanais e 36 horas para os trabalhadores da limpeza urbana.  

“Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é a melhor benção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar ‘superado’. Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais os problemas do que as soluções. A verdadeira crise é a crise da incompetência… Sem crise não há desafios; sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um…”

Albert Einstein

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × três =