DESTAQUES

Após cobranças do SETH e atuação do MPT, Prefeitura de Rio Preto regulamenta apuração de irregularidades em contratos terceirizados

Nova norma cria procedimento obrigatório para investigar denúncias trabalhistas envolvendo trabalhadores terceirizados do município A Prefeitura de São José do Rio Preto publicou uma nova regulamentação que estabelece procedimentos obrigatórios para o recebimento, apuração e acompanhamento de denúncias de irregularidades trabalhistas envolvendo empresas terceirizadas contratadas pelo município. A medida representa um importante avanço na proteção dos trabalhadores, mas sua origem está longe de ser resultado de uma iniciativa isolada da Administração Municipal. Documentos obtidos pelo Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade de São José do Rio Preto e Região (SETH) demonstram que a nova norma é resultado de um processo de fiscalização e cobrança que se arrasta há anos, envolvendo a atuação do sindicato, da Câmara Municipal e do

LEIA MAIS »

TRABALHO

REDES SOCIAIS

  • Quem cuida da cidade merece ser cuidado. 

A CONASCON esteve no Ministério da Saúde para defender a inclusão dos trabalhadores da limpeza urbana entre os grupos prioritários do Calendário Nacional de Vacinação.

A iniciativa partiu da FEEAC-RS, federação filiada à CONASCON, em articulação com a deputada federal Denise Pessôa (PT-RS) e foi encampada pela confederação como pauta nacional, reunindo representantes do Rio Grande do Sul e de São Paulo.

São 386 mil profissionais expostos diariamente a riscos biológicos, resíduos e intempéries. A NR-38 já obriga a vacinação no ambiente de trabalho,  agora queremos que o sistema público de saúde também reconheça essa prioridade.

"Na pandemia, eles não pararam um único dia. Agora queremos que esse reconhecimento se traduza em políticas concretas de proteção à saúde." Henrique Fermiano, diretor de Organização Sindical da CONASCON e presidente da FEEAC-RS.

#CidadeLimpaTrabalhoDigno #NR38 #LimpezaUrbana #SaúdeDoTrabalhador #conascon
  • Promovido em parceria com o SIEMACO Curitiba e a FEACONSPAR, o encontro foi realizado na sede da FACOP em Almirante Tamandaré e debateu os avanços e desafios dos dois anos de vigência da norma que representa um marco para a saúde, segurança e dignidade dos trabalhadores da limpeza urbana.

A programação foi aberta com importantes lideranças sindicais e representantes do setor empresarial. 

Moacyr Pereira presidente da CONASCON abriunos trabalho juntamente com Manasses Oliveira da Silva, presidente da FEACONSPAR e da UGT Paraná,  Alexandre Oliveira, presidente do SIEMACO Curitiba; Maria Donizete Teixeira Alves, presidente do SIEMACO Ponta Grossa,  Paulo Rossi, presidente da FENASCON e Luiz Carlos Poli, vice-presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação no Estado do Paraná (SEAC-PR).

A programação contou com palestras da Auditora Fiscal do Trabalho Anamélia Taglianetti, da assessora jurídica Ana Paula Caodaglio, do Procurador do Trabalho Guilherme Kirtschig e de João Capana, coordenador da bancada dos trabalhadores da CNTT da NR-38.

💬 “Estamos construindo uma grande rede nacional de defesa da saúde, da segurança e da dignidade dos trabalhadores do setor”, destacou o presidente da CONASCON, Moacyr Pereira.

📍 E a mobilização continua!

As próximas etapas da campanha serão realizadas no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, com novas atividades previstas em diversas capitais brasileiras até o final do ano.

✊ Mais proteção.
✊ Mais valorização.
✊ Mais dignidade para quem cuida da saúde pública das nossas cidades.

#CidadeLimpaTrabalhoDigno #NR38 #CONASCON #LimpezaUrbana #TrabalhoDigno
  • Dando continuidade a Campanha Cidade Limpa, Trabalho Digno a CONASCON leva a discussão para o Paraná. O objetivo é reforçar a importância da norma que está vigente há dois anos e precisa chegar no trabalhador.

Um esforço coletivo que reúne Sindicatos, MTE, MPT e sociedade. Pois saúde e segurança no trabalho é um compromisso de todos!

#cidadelimpatrabalhodigno 
#conascon 
#limpezaurbana 
#saudeesegurançadotrabalho
  • Presidente da UGT Nacional @ricardo.patah alerta sobre a importância no combate ao assesio eleitoral e parabeniza a CONASCON e a FEMACO pelo combate às BETs.

#diganaoaoassedioeleitoral 
#diganãoasbets #bets #Democracia #respeito
  • Manasses Oliveira, Secretário de Finanças da CONASCON falou da importância da articulação política na Câmara dos Deputados e do papel fundamental dos trabalhadores na construção da conquista do Fim da Escala 6x1.

Destacou a importante atuação do Deputado Federal Leo Prates na condução da PEC.

#fimdaescala6x1 
#TrabalhoDigno 
#qualidadedevida 
#conascon 
#ugtparaná
  • Durante o 2º Encontro Nacional em Salvador o presidente da CONASCON declarou apoio à candidatura do presidente Lula à reeleição. 

A decisão considera resultados concretos observados nos últimos anos:

✅ Valorização do salário mínimo acima da inflação.

✅ Geração recorde de empregos formais.

✅ Redução da pobreza e fortalecimento das políticas sociais.

✅ Investimentos em saúde e educação.

✅ Defesa da democracia e fortalecimento das instituições públicas.

"Para a CONASCON, o Brasil precisa continuar avançando com desenvolvimento econômico, justiça social e valorização do trabalho", afirmou Moacyr Pereira, presidente da CONASCON.

#lula
#democracia 
#conascon
#JustiçaSocial 
#eleições2026
Quem cuida da cidade merece ser cuidado. A CONASCON esteve no Ministério da Saúde para defender a inclusão dos trabalhadores da limpeza urbana entre os grupos prioritários do Calendário Nacional de Vacinação. A iniciativa partiu da FEEAC-RS, federação filiada à CONASCON, em articulação com a deputada federal Denise Pessôa (PT-RS) e foi encampada pela confederação como pauta nacional, reunindo representantes do Rio Grande do Sul e de São Paulo. São 386 mil profissionais expostos diariamente a riscos biológicos, resíduos e intempéries. A NR-38 já obriga a vacinação no ambiente de trabalho, agora queremos que o sistema público de saúde também reconheça essa prioridade. "Na pandemia, eles não pararam um único dia. Agora queremos que esse reconhecimento se traduza em políticas concretas de proteção à saúde." Henrique Fermiano, diretor de Organização Sindical da CONASCON e presidente da FEEAC-RS. #CidadeLimpaTrabalhoDigno #NR38 #LimpezaUrbana #SaúdeDoTrabalhador #conascon
6 dias ago
View on Instagram |
1/6
Promovido em parceria com o SIEMACO Curitiba e a FEACONSPAR, o encontro foi realizado na sede da FACOP em Almirante Tamandaré e debateu os avanços e desafios dos dois anos de vigência da norma que representa um marco para a saúde, segurança e dignidade dos trabalhadores da limpeza urbana.

A programação foi aberta com importantes lideranças sindicais e representantes do setor empresarial. 

Moacyr Pereira presidente da CONASCON abriunos trabalho juntamente com Manasses Oliveira da Silva, presidente da FEACONSPAR e da UGT Paraná,  Alexandre Oliveira, presidente do SIEMACO Curitiba; Maria Donizete Teixeira Alves, presidente do SIEMACO Ponta Grossa,  Paulo Rossi, presidente da FENASCON e Luiz Carlos Poli, vice-presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação no Estado do Paraná (SEAC-PR).

A programação contou com palestras da Auditora Fiscal do Trabalho Anamélia Taglianetti, da assessora jurídica Ana Paula Caodaglio, do Procurador do Trabalho Guilherme Kirtschig e de João Capana, coordenador da bancada dos trabalhadores da CNTT da NR-38.

💬 “Estamos construindo uma grande rede nacional de defesa da saúde, da segurança e da dignidade dos trabalhadores do setor”, destacou o presidente da CONASCON, Moacyr Pereira.

📍 E a mobilização continua!

As próximas etapas da campanha serão realizadas no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, com novas atividades previstas em diversas capitais brasileiras até o final do ano.

✊ Mais proteção.
✊ Mais valorização.
✊ Mais dignidade para quem cuida da saúde pública das nossas cidades.

#CidadeLimpaTrabalhoDigno #NR38 #CONASCON #LimpezaUrbana #TrabalhoDigno
Promovido em parceria com o SIEMACO Curitiba e a FEACONSPAR, o encontro foi realizado na sede da FACOP em Almirante Tamandaré e debateu os avanços e desafios dos dois anos de vigência da norma que representa um marco para a saúde, segurança e dignidade dos trabalhadores da limpeza urbana.

A programação foi aberta com importantes lideranças sindicais e representantes do setor empresarial. 

Moacyr Pereira presidente da CONASCON abriunos trabalho juntamente com Manasses Oliveira da Silva, presidente da FEACONSPAR e da UGT Paraná,  Alexandre Oliveira, presidente do SIEMACO Curitiba; Maria Donizete Teixeira Alves, presidente do SIEMACO Ponta Grossa,  Paulo Rossi, presidente da FENASCON e Luiz Carlos Poli, vice-presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação no Estado do Paraná (SEAC-PR).

A programação contou com palestras da Auditora Fiscal do Trabalho Anamélia Taglianetti, da assessora jurídica Ana Paula Caodaglio, do Procurador do Trabalho Guilherme Kirtschig e de João Capana, coordenador da bancada dos trabalhadores da CNTT da NR-38.

💬 “Estamos construindo uma grande rede nacional de defesa da saúde, da segurança e da dignidade dos trabalhadores do setor”, destacou o presidente da CONASCON, Moacyr Pereira.

📍 E a mobilização continua!

As próximas etapas da campanha serão realizadas no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, com novas atividades previstas em diversas capitais brasileiras até o final do ano.

✊ Mais proteção.
✊ Mais valorização.
✊ Mais dignidade para quem cuida da saúde pública das nossas cidades.

#CidadeLimpaTrabalhoDigno #NR38 #CONASCON #LimpezaUrbana #TrabalhoDigno
Promovido em parceria com o SIEMACO Curitiba e a FEACONSPAR, o encontro foi realizado na sede da FACOP em Almirante Tamandaré e debateu os avanços e desafios dos dois anos de vigência da norma que representa um marco para a saúde, segurança e dignidade dos trabalhadores da limpeza urbana.

A programação foi aberta com importantes lideranças sindicais e representantes do setor empresarial. 

Moacyr Pereira presidente da CONASCON abriunos trabalho juntamente com Manasses Oliveira da Silva, presidente da FEACONSPAR e da UGT Paraná,  Alexandre Oliveira, presidente do SIEMACO Curitiba; Maria Donizete Teixeira Alves, presidente do SIEMACO Ponta Grossa,  Paulo Rossi, presidente da FENASCON e Luiz Carlos Poli, vice-presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação no Estado do Paraná (SEAC-PR).

A programação contou com palestras da Auditora Fiscal do Trabalho Anamélia Taglianetti, da assessora jurídica Ana Paula Caodaglio, do Procurador do Trabalho Guilherme Kirtschig e de João Capana, coordenador da bancada dos trabalhadores da CNTT da NR-38.

💬 “Estamos construindo uma grande rede nacional de defesa da saúde, da segurança e da dignidade dos trabalhadores do setor”, destacou o presidente da CONASCON, Moacyr Pereira.

📍 E a mobilização continua!

As próximas etapas da campanha serão realizadas no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, com novas atividades previstas em diversas capitais brasileiras até o final do ano.

✊ Mais proteção.
✊ Mais valorização.
✊ Mais dignidade para quem cuida da saúde pública das nossas cidades.

#CidadeLimpaTrabalhoDigno #NR38 #CONASCON #LimpezaUrbana #TrabalhoDigno
Promovido em parceria com o SIEMACO Curitiba e a FEACONSPAR, o encontro foi realizado na sede da FACOP em Almirante Tamandaré e debateu os avanços e desafios dos dois anos de vigência da norma que representa um marco para a saúde, segurança e dignidade dos trabalhadores da limpeza urbana.

A programação foi aberta com importantes lideranças sindicais e representantes do setor empresarial. 

Moacyr Pereira presidente da CONASCON abriunos trabalho juntamente com Manasses Oliveira da Silva, presidente da FEACONSPAR e da UGT Paraná,  Alexandre Oliveira, presidente do SIEMACO Curitiba; Maria Donizete Teixeira Alves, presidente do SIEMACO Ponta Grossa,  Paulo Rossi, presidente da FENASCON e Luiz Carlos Poli, vice-presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação no Estado do Paraná (SEAC-PR).

A programação contou com palestras da Auditora Fiscal do Trabalho Anamélia Taglianetti, da assessora jurídica Ana Paula Caodaglio, do Procurador do Trabalho Guilherme Kirtschig e de João Capana, coordenador da bancada dos trabalhadores da CNTT da NR-38.

💬 “Estamos construindo uma grande rede nacional de defesa da saúde, da segurança e da dignidade dos trabalhadores do setor”, destacou o presidente da CONASCON, Moacyr Pereira.

📍 E a mobilização continua!

As próximas etapas da campanha serão realizadas no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, com novas atividades previstas em diversas capitais brasileiras até o final do ano.

✊ Mais proteção.
✊ Mais valorização.
✊ Mais dignidade para quem cuida da saúde pública das nossas cidades.

#CidadeLimpaTrabalhoDigno #NR38 #CONASCON #LimpezaUrbana #TrabalhoDigno
Promovido em parceria com o SIEMACO Curitiba e a FEACONSPAR, o encontro foi realizado na sede da FACOP em Almirante Tamandaré e debateu os avanços e desafios dos dois anos de vigência da norma que representa um marco para a saúde, segurança e dignidade dos trabalhadores da limpeza urbana.

A programação foi aberta com importantes lideranças sindicais e representantes do setor empresarial. 

Moacyr Pereira presidente da CONASCON abriunos trabalho juntamente com Manasses Oliveira da Silva, presidente da FEACONSPAR e da UGT Paraná,  Alexandre Oliveira, presidente do SIEMACO Curitiba; Maria Donizete Teixeira Alves, presidente do SIEMACO Ponta Grossa,  Paulo Rossi, presidente da FENASCON e Luiz Carlos Poli, vice-presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação no Estado do Paraná (SEAC-PR).

A programação contou com palestras da Auditora Fiscal do Trabalho Anamélia Taglianetti, da assessora jurídica Ana Paula Caodaglio, do Procurador do Trabalho Guilherme Kirtschig e de João Capana, coordenador da bancada dos trabalhadores da CNTT da NR-38.

💬 “Estamos construindo uma grande rede nacional de defesa da saúde, da segurança e da dignidade dos trabalhadores do setor”, destacou o presidente da CONASCON, Moacyr Pereira.

📍 E a mobilização continua!

As próximas etapas da campanha serão realizadas no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, com novas atividades previstas em diversas capitais brasileiras até o final do ano.

✊ Mais proteção.
✊ Mais valorização.
✊ Mais dignidade para quem cuida da saúde pública das nossas cidades.

#CidadeLimpaTrabalhoDigno #NR38 #CONASCON #LimpezaUrbana #TrabalhoDigno
Promovido em parceria com o SIEMACO Curitiba e a FEACONSPAR, o encontro foi realizado na sede da FACOP em Almirante Tamandaré e debateu os avanços e desafios dos dois anos de vigência da norma que representa um marco para a saúde, segurança e dignidade dos trabalhadores da limpeza urbana.

A programação foi aberta com importantes lideranças sindicais e representantes do setor empresarial. 

Moacyr Pereira presidente da CONASCON abriunos trabalho juntamente com Manasses Oliveira da Silva, presidente da FEACONSPAR e da UGT Paraná,  Alexandre Oliveira, presidente do SIEMACO Curitiba; Maria Donizete Teixeira Alves, presidente do SIEMACO Ponta Grossa,  Paulo Rossi, presidente da FENASCON e Luiz Carlos Poli, vice-presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação no Estado do Paraná (SEAC-PR).

A programação contou com palestras da Auditora Fiscal do Trabalho Anamélia Taglianetti, da assessora jurídica Ana Paula Caodaglio, do Procurador do Trabalho Guilherme Kirtschig e de João Capana, coordenador da bancada dos trabalhadores da CNTT da NR-38.

💬 “Estamos construindo uma grande rede nacional de defesa da saúde, da segurança e da dignidade dos trabalhadores do setor”, destacou o presidente da CONASCON, Moacyr Pereira.

📍 E a mobilização continua!

As próximas etapas da campanha serão realizadas no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, com novas atividades previstas em diversas capitais brasileiras até o final do ano.

✊ Mais proteção.
✊ Mais valorização.
✊ Mais dignidade para quem cuida da saúde pública das nossas cidades.

#CidadeLimpaTrabalhoDigno #NR38 #CONASCON #LimpezaUrbana #TrabalhoDigno
Promovido em parceria com o SIEMACO Curitiba e a FEACONSPAR, o encontro foi realizado na sede da FACOP em Almirante Tamandaré e debateu os avanços e desafios dos dois anos de vigência da norma que representa um marco para a saúde, segurança e dignidade dos trabalhadores da limpeza urbana.

A programação foi aberta com importantes lideranças sindicais e representantes do setor empresarial. 

Moacyr Pereira presidente da CONASCON abriunos trabalho juntamente com Manasses Oliveira da Silva, presidente da FEACONSPAR e da UGT Paraná,  Alexandre Oliveira, presidente do SIEMACO Curitiba; Maria Donizete Teixeira Alves, presidente do SIEMACO Ponta Grossa,  Paulo Rossi, presidente da FENASCON e Luiz Carlos Poli, vice-presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação no Estado do Paraná (SEAC-PR).

A programação contou com palestras da Auditora Fiscal do Trabalho Anamélia Taglianetti, da assessora jurídica Ana Paula Caodaglio, do Procurador do Trabalho Guilherme Kirtschig e de João Capana, coordenador da bancada dos trabalhadores da CNTT da NR-38.

💬 “Estamos construindo uma grande rede nacional de defesa da saúde, da segurança e da dignidade dos trabalhadores do setor”, destacou o presidente da CONASCON, Moacyr Pereira.

📍 E a mobilização continua!

As próximas etapas da campanha serão realizadas no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, com novas atividades previstas em diversas capitais brasileiras até o final do ano.

✊ Mais proteção.
✊ Mais valorização.
✊ Mais dignidade para quem cuida da saúde pública das nossas cidades.

#CidadeLimpaTrabalhoDigno #NR38 #CONASCON #LimpezaUrbana #TrabalhoDigno
Promovido em parceria com o SIEMACO Curitiba e a FEACONSPAR, o encontro foi realizado na sede da FACOP em Almirante Tamandaré e debateu os avanços e desafios dos dois anos de vigência da norma que representa um marco para a saúde, segurança e dignidade dos trabalhadores da limpeza urbana.

A programação foi aberta com importantes lideranças sindicais e representantes do setor empresarial. 

Moacyr Pereira presidente da CONASCON abriunos trabalho juntamente com Manasses Oliveira da Silva, presidente da FEACONSPAR e da UGT Paraná,  Alexandre Oliveira, presidente do SIEMACO Curitiba; Maria Donizete Teixeira Alves, presidente do SIEMACO Ponta Grossa,  Paulo Rossi, presidente da FENASCON e Luiz Carlos Poli, vice-presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação no Estado do Paraná (SEAC-PR).

A programação contou com palestras da Auditora Fiscal do Trabalho Anamélia Taglianetti, da assessora jurídica Ana Paula Caodaglio, do Procurador do Trabalho Guilherme Kirtschig e de João Capana, coordenador da bancada dos trabalhadores da CNTT da NR-38.

💬 “Estamos construindo uma grande rede nacional de defesa da saúde, da segurança e da dignidade dos trabalhadores do setor”, destacou o presidente da CONASCON, Moacyr Pereira.

📍 E a mobilização continua!

As próximas etapas da campanha serão realizadas no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, com novas atividades previstas em diversas capitais brasileiras até o final do ano.

✊ Mais proteção.
✊ Mais valorização.
✊ Mais dignidade para quem cuida da saúde pública das nossas cidades.

#CidadeLimpaTrabalhoDigno #NR38 #CONASCON #LimpezaUrbana #TrabalhoDigno
Promovido em parceria com o SIEMACO Curitiba e a FEACONSPAR, o encontro foi realizado na sede da FACOP em Almirante Tamandaré e debateu os avanços e desafios dos dois anos de vigência da norma que representa um marco para a saúde, segurança e dignidade dos trabalhadores da limpeza urbana.

A programação foi aberta com importantes lideranças sindicais e representantes do setor empresarial. 

Moacyr Pereira presidente da CONASCON abriunos trabalho juntamente com Manasses Oliveira da Silva, presidente da FEACONSPAR e da UGT Paraná,  Alexandre Oliveira, presidente do SIEMACO Curitiba; Maria Donizete Teixeira Alves, presidente do SIEMACO Ponta Grossa,  Paulo Rossi, presidente da FENASCON e Luiz Carlos Poli, vice-presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação no Estado do Paraná (SEAC-PR).

A programação contou com palestras da Auditora Fiscal do Trabalho Anamélia Taglianetti, da assessora jurídica Ana Paula Caodaglio, do Procurador do Trabalho Guilherme Kirtschig e de João Capana, coordenador da bancada dos trabalhadores da CNTT da NR-38.

💬 “Estamos construindo uma grande rede nacional de defesa da saúde, da segurança e da dignidade dos trabalhadores do setor”, destacou o presidente da CONASCON, Moacyr Pereira.

📍 E a mobilização continua!

As próximas etapas da campanha serão realizadas no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, com novas atividades previstas em diversas capitais brasileiras até o final do ano.

✊ Mais proteção.
✊ Mais valorização.
✊ Mais dignidade para quem cuida da saúde pública das nossas cidades.

#CidadeLimpaTrabalhoDigno #NR38 #CONASCON #LimpezaUrbana #TrabalhoDigno
Promovido em parceria com o SIEMACO Curitiba e a FEACONSPAR, o encontro foi realizado na sede da FACOP em Almirante Tamandaré e debateu os avanços e desafios dos dois anos de vigência da norma que representa um marco para a saúde, segurança e dignidade dos trabalhadores da limpeza urbana.

A programação foi aberta com importantes lideranças sindicais e representantes do setor empresarial. 

Moacyr Pereira presidente da CONASCON abriunos trabalho juntamente com Manasses Oliveira da Silva, presidente da FEACONSPAR e da UGT Paraná,  Alexandre Oliveira, presidente do SIEMACO Curitiba; Maria Donizete Teixeira Alves, presidente do SIEMACO Ponta Grossa,  Paulo Rossi, presidente da FENASCON e Luiz Carlos Poli, vice-presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação no Estado do Paraná (SEAC-PR).

A programação contou com palestras da Auditora Fiscal do Trabalho Anamélia Taglianetti, da assessora jurídica Ana Paula Caodaglio, do Procurador do Trabalho Guilherme Kirtschig e de João Capana, coordenador da bancada dos trabalhadores da CNTT da NR-38.

💬 “Estamos construindo uma grande rede nacional de defesa da saúde, da segurança e da dignidade dos trabalhadores do setor”, destacou o presidente da CONASCON, Moacyr Pereira.

📍 E a mobilização continua!

As próximas etapas da campanha serão realizadas no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, com novas atividades previstas em diversas capitais brasileiras até o final do ano.

✊ Mais proteção.
✊ Mais valorização.
✊ Mais dignidade para quem cuida da saúde pública das nossas cidades.

#CidadeLimpaTrabalhoDigno #NR38 #CONASCON #LimpezaUrbana #TrabalhoDigno
Promovido em parceria com o SIEMACO Curitiba e a FEACONSPAR, o encontro foi realizado na sede da FACOP em Almirante Tamandaré e debateu os avanços e desafios dos dois anos de vigência da norma que representa um marco para a saúde, segurança e dignidade dos trabalhadores da limpeza urbana.

A programação foi aberta com importantes lideranças sindicais e representantes do setor empresarial. 

Moacyr Pereira presidente da CONASCON abriunos trabalho juntamente com Manasses Oliveira da Silva, presidente da FEACONSPAR e da UGT Paraná,  Alexandre Oliveira, presidente do SIEMACO Curitiba; Maria Donizete Teixeira Alves, presidente do SIEMACO Ponta Grossa,  Paulo Rossi, presidente da FENASCON e Luiz Carlos Poli, vice-presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação no Estado do Paraná (SEAC-PR).

A programação contou com palestras da Auditora Fiscal do Trabalho Anamélia Taglianetti, da assessora jurídica Ana Paula Caodaglio, do Procurador do Trabalho Guilherme Kirtschig e de João Capana, coordenador da bancada dos trabalhadores da CNTT da NR-38.

💬 “Estamos construindo uma grande rede nacional de defesa da saúde, da segurança e da dignidade dos trabalhadores do setor”, destacou o presidente da CONASCON, Moacyr Pereira.

📍 E a mobilização continua!

As próximas etapas da campanha serão realizadas no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, com novas atividades previstas em diversas capitais brasileiras até o final do ano.

✊ Mais proteção.
✊ Mais valorização.
✊ Mais dignidade para quem cuida da saúde pública das nossas cidades.

#CidadeLimpaTrabalhoDigno #NR38 #CONASCON #LimpezaUrbana #TrabalhoDigno
Promovido em parceria com o SIEMACO Curitiba e a FEACONSPAR, o encontro foi realizado na sede da FACOP em Almirante Tamandaré e debateu os avanços e desafios dos dois anos de vigência da norma que representa um marco para a saúde, segurança e dignidade dos trabalhadores da limpeza urbana. A programação foi aberta com importantes lideranças sindicais e representantes do setor empresarial. Moacyr Pereira presidente da CONASCON abriunos trabalho juntamente com Manasses Oliveira da Silva, presidente da FEACONSPAR e da UGT Paraná, Alexandre Oliveira, presidente do SIEMACO Curitiba; Maria Donizete Teixeira Alves, presidente do SIEMACO Ponta Grossa, Paulo Rossi, presidente da FENASCON e Luiz Carlos Poli, vice-presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação no Estado do Paraná (SEAC-PR). A programação contou com palestras da Auditora Fiscal do Trabalho Anamélia Taglianetti, da assessora jurídica Ana Paula Caodaglio, do Procurador do Trabalho Guilherme Kirtschig e de João Capana, coordenador da bancada dos trabalhadores da CNTT da NR-38. 💬 “Estamos construindo uma grande rede nacional de defesa da saúde, da segurança e da dignidade dos trabalhadores do setor”, destacou o presidente da CONASCON, Moacyr Pereira. 📍 E a mobilização continua! As próximas etapas da campanha serão realizadas no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, com novas atividades previstas em diversas capitais brasileiras até o final do ano. ✊ Mais proteção. ✊ Mais valorização. ✊ Mais dignidade para quem cuida da saúde pública das nossas cidades. #CidadeLimpaTrabalhoDigno #NR38 #CONASCON #LimpezaUrbana #TrabalhoDigno
2 semanas ago
View on Instagram |
2/6
Dando continuidade a Campanha Cidade Limpa, Trabalho Digno a CONASCON leva a discussão para o Paraná. O objetivo é reforçar a importância da norma que está vigente há dois anos e precisa chegar no trabalhador.

Um esforço coletivo que reúne Sindicatos, MTE, MPT e sociedade. Pois saúde e segurança no trabalho é um compromisso de todos!

#cidadelimpatrabalhodigno 
#conascon 
#limpezaurbana 
#saudeesegurançadotrabalho
Dando continuidade a Campanha Cidade Limpa, Trabalho Digno a CONASCON leva a discussão para o Paraná. O objetivo é reforçar a importância da norma que está vigente há dois anos e precisa chegar no trabalhador.

Um esforço coletivo que reúne Sindicatos, MTE, MPT e sociedade. Pois saúde e segurança no trabalho é um compromisso de todos!

#cidadelimpatrabalhodigno 
#conascon 
#limpezaurbana 
#saudeesegurançadotrabalho
Dando continuidade a Campanha Cidade Limpa, Trabalho Digno a CONASCON leva a discussão para o Paraná. O objetivo é reforçar a importância da norma que está vigente há dois anos e precisa chegar no trabalhador. Um esforço coletivo que reúne Sindicatos, MTE, MPT e sociedade. Pois saúde e segurança no trabalho é um compromisso de todos! #cidadelimpatrabalhodigno #conascon #limpezaurbana #saudeesegurançadotrabalho
2 semanas ago
View on Instagram |
3/6
Presidente da UGT Nacional @ricardo.patah alerta sobre a importância no combate ao assesio eleitoral e parabeniza a CONASCON e a FEMACO pelo combate às BETs. #diganaoaoassedioeleitoral #diganãoasbets #bets #Democracia #respeito
2 semanas ago
View on Instagram |
4/6
Manasses Oliveira, Secretário de Finanças da CONASCON falou da importância da articulação política na Câmara dos Deputados e do papel fundamental dos trabalhadores na construção da conquista do Fim da Escala 6x1. Destacou a importante atuação do Deputado Federal Leo Prates na condução da PEC. #fimdaescala6x1 #TrabalhoDigno #qualidadedevida #conascon #ugtparaná
2 semanas ago
View on Instagram |
5/6
Durante o 2º Encontro Nacional em Salvador o presidente da CONASCON declarou apoio à candidatura do presidente Lula à reeleição. A decisão considera resultados concretos observados nos últimos anos: ✅ Valorização do salário mínimo acima da inflação. ✅ Geração recorde de empregos formais. ✅ Redução da pobreza e fortalecimento das políticas sociais. ✅ Investimentos em saúde e educação. ✅ Defesa da democracia e fortalecimento das instituições públicas. "Para a CONASCON, o Brasil precisa continuar avançando com desenvolvimento econômico, justiça social e valorização do trabalho", afirmou Moacyr Pereira, presidente da CONASCON. #lula #democracia #conascon #JustiçaSocial #eleições2026
2 semanas ago
View on Instagram |
6/6

GALERIA DE FOTOS