Em gesto simbólico de valorização do trabalho dos garis, prefeito João Doria veste mais uma vez uniforme.
A segunda ação do São Paulo Cidade Linda, programa de zeladoria da Prefeitura de São Paulo que tem como principal objetivo revitalizar áreas degradadas da cidade, aconteceu no sábado (7). O prefeito João Doria, acompanhado dos secretários municipais e dos prefeitos regionais, usou o uniforme municipal de gari, como ato simbólico de valorização do trabalho realizado pelos profissionais que cuidam da limpeza da cidade.
“O grande efeito prático dessa ação, além da limpeza, é a sensibilização da população. É perceptível e muito claro que a população quer a cidade limpa e linda. Que não quer uma cidade pichada, que não quer uma cidade maltratada. E as pessoas estão se solidarizando. Estão formando grupos para fazer parte do Cidade Linda. Para ajudar a manter a cidade melhor. E a medida que as semanas vão passando, e o Cidade Linda vai apresentando o seu trabalho, dando o exemplo que nós estamos dando, outras pessoas farão isso. Vão se organizar em grupos para que a cidade seja mais bem tratada”, afirmou o prefeito João Doria.
Na segunda etapa do SP Cidade Linda, um conjunto de ações envolveu a conversação de pavimentos; a limpeza de galerias; a reforma de sarjetas e sarjetões; o conserto de passeios; a varrição e lavagem de calçadas; a reforma dos pisos podotáteis (acessibilidade); o conserto de guias e de muretas; a poda de árvores; a manutenção de lixeiras; a limpeza de monumentos; a retirada de entulhos e a manutenção de iluminação pública. Para realizar toda a operação de zeladoria urbana, a Prefeitura contará com o trabalho de 340 funcionários de coleta de lixo, 22 na área de segurança pública, 30 na área de assistência social, 43 das Prefeituras Regionais da Sé e Pinheiros, além de 352 funcionários de empresas que prestam serviços a gestão municipal. Também serão utilizados cerca de 90 equipamentos em todo o serviço de zeladoria.
Ações de Trânsito
Para auxiliar as ações do programa de zeladoria urbana, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) montou um esquema operacional na Avenida Paulista. Serão realizados monitoramento do tráfego e de corredores alternativos, troca e melhoria de sinalização englobando a revitalização nos 146 totens de semáforos e a repintura de cerca de 1.200 m² de faixas de solo.
Durante os trabalhos, podem ocorrer intervenções na circulação de veículos de modo a garantir a segurança de pedestres, motoristas, passageiros e das equipes de trabalho. Cerca de 120 agentes de trânsito e técnicos de sinalização da CET darão orientação e apoio durante o SP Cidade Linda. A operação do transporte público será acompanhada pela equipe de fiscalização da SPTrans. Caso seja necessária alguma intervenção no viário, serão feitos os ajustes necessários na operação dos ônibus.
Parque Trianon
O prefeito João Doria aproveitou a ação do São Paulo Cidade Linda na Avenida Paulista para visitar o Parque Tenente Siqueira Campos, popularmente conhecido como Parque Trianon. Ele realizou uma espécie de supervisão fiscalização nos banheiros do parque, checando se eles precisavam de algum tipo de reforma.
(Fonte: Portal Prefeitura de São Paulo)
Deixe um comentário