Prefeitura do Rio encerra Mês da Mãe Carioca com homenagem às mães garis

postado em: Notícias | 0

Um evento encerrou o Mês da Mãe Carioca na Cidade Nova, região central do Rio, na tarde de sexta-feira (26). Com homenagem a 700 mães garis, o evento contou com a presençã da primeira-dama do Rio, Sylvia Jane Crivella. As funcionárias da Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) ganharam brindes doados por parceiros e assistiram uma palestra da jornalista, escritora e especialista em educação financeira Patrícia Lages.

A homenagem contou ainda com apresentações das cantoras Fernanda Brum e Rosane Duá, além da presença surpresa do prefeito Marcelo Crivella (PRB).

— Essa homenagem foi uma feliz ideia da minha esposa para valorizar ainda mais essas profissionais que enfrentam, com muita valentia, chuva, sol e poeira para fazer com que a nossa cidade fique limpa e arrumada, como a nossa casa. A Prefeitura se engrandece, se dignifica e se enobrece quando presta uma homenagem a essas mulheres tão maravilhosas —, disse o prefeito.

A primeira-dama também ressaltou a importância das servidoras para a cidade do Rio de Janeiro, disse que todas passarão a ser embaixadoras da paz em nossa cidade e convidou cada uma a fazer parte do seu projeto “ Transformando meu Quadrado”.

— A partir de hoje, podemos fazer a diferença. É simples: cada uma de nós tem um quadrado em que vive e transita todos os dias. E nesse pequeno espaço, a gente pode fazer a diferença com um sorriso, um abraço, uma palavra de gentileza, uma ajuda. Temos que trabalhar o amor, que é muito mais forte que o ódio. Se queremos transformar a nossa cidade, isso tem que partir da gente. Assim, tenho a certeza de que dias melhores virão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − cinco =