SIEMACO-ABC fará assembleia contra as demissões coletivas da SBC-VR

postado em: Notícias | 0

Em protesto contra a atitude covarde do Consórcio SBC Valorização de Resíduos Revita e Lara, que anunciou ontem (5), processo de redução nos serviços e no quadro de pessoal, o SIEMACO ABC realizará uma assembleia com os trabalhadores para tentar reverter a situação, afinal a Prefeitura de São Bernardo do Campo tem cumprido o acordo em efetuar os depósitos com os valores referentes aos salários dos profissionais.

“Os trabalhadores não são massas de manobra para serem usados nesse chantagismo explícito e de mau gosto”, afirmou o presidente do sindicato dos trabalhadores da Limpeza Urbana, Roberto Alves.

Conforme informações, a alegação da companhia para a atitude é a rejeição de recurso, por parte do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), para que a administração efetuasse o pagamento imediato de R$ 35,4 milhões por parcelas em atraso.

“Ao que tudo indica, as demissões coletivas não se passam de uma estratégia para pressionar o prefeito nessa disputa que se arrasta desde o início da gestão, que por sinal abriu processo administrativo para investigar o contrato”, afirmou Roberto Alves.

A SBC Valorização fez uma coletiva de imprensa ontem (05), mas não detalhou quantos e quais serviços deixarão de ser prestados nem o total entre os 900 funcionários que serão desligados. A empresa afirmou que sem o pagamento das parcelas a continuidade dos trabalhos ficará prejudicada.

A Assembleia será realizada nessa próxima quinta-feira (08), às 8h, na Avenida Piraporinha, onde funciona a garagem da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + 16 =