DEMISSÕES EM MASSA NA LIMPEZA PÚBLICA DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS

postado em: Notícias | 0

 

A empresa Consórcio Urbana que presta serviço para a Prefeitura de São José dos Pinhais entregou aviso-prévio para os seus 250 empregados na última sexta-feira, dia 04.

O comunicado surpreendeu tanto o Siemaco (Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação de Curitiba), quanto os próprios trabalhadores que são responsáveis pela varrição, coleta vegetal, poda, roçada e manutenção de canteiros do município.

Demissões em massa são ilegais e o Siemaco entrou com pedido de intermediação do Ministério Público do Trabalho para resolver a questão. Uma audiência com a participação do Siemaco, Prefeitura e Consórcio Urbana foi marcada para quinta-feira 10/08, às 10h.

Em novembro do ano passado os trabalhadores já haviam aceitado uma licença não remunerada de 30 dias para que a Prefeitura fizesse adequação do contrato com a Consórcio Urbana e evitasse demissões. “Não vamos aceitar que o município busque economizar em cima do desemprego dos trabalhadores”, afirmou Manassés Oliveira, presidente do Sindicato.

Em assembleia realizada nesta manhã em frente à empresa, o Siemaco e os trabalhadores rejeitaram as demissões e decidiram aguardar a audiência para definir os próximos encaminhamentos. Uma nova assembleia foi marcada pelo Sindicato para a próxima sexta-feira (11) na sede da empresa.

 

Fonte: Imprensa Siemaco Curitiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 5 =