SIEMACO CURITIBA inaugura doze painéis em grafite em homenagem as profissões da categoria da limpeza

postado em: Notícias | 0

 

O Siemaco acaba de inaugurar a “Esquina dos Trabalhadores” entre as ruas Duque de Caxias e Presidente Carlos Cavalcanti, ao lado das sedes do Sindicato. A partir de agora, uma exposição artística composta por 12 pinturas que retratam os profissionais do setor de asseio e conservação no local. “Esta obra é uma homenagem aos trabalhadores que fazem de Curitiba a 8.ª cidade mais limpa do mundo”, afirmou Manassés Oliveira, presidente do Sindicato.

Segundo estimativas do Siemaco há pelo menos 35 mil trabalhadores da categoria na cidade de Curitiba.

As obras de arte do artista curitibano João Paulo Rotava (o Bolacha) destacaram as funções de varredor, recepcionista, gari, roçador, telefonista, coletor, auxiliar de limpeza, copeira, jardineiro, desinsetizador, limpador de vidro e controlador de acesso. Todas as pinturas foram feitas baseadas em trabalhadores reais, como Wesley Pizzi (gari), o Nivaldo Pereira (limpador de vidros) e a Maria Trindade (copeira).

A inauguração foi acompanhada por trabalhadores, representantes de sindicatos e do poder público. Moacyr Pereira, presidente da Conascon (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços), parabenizou a diretoria do sindicato pela homenagem. “Temos muito orgulho de ter o Siemaco Curitiba entre nossos filiados por se tratar de uma das entidades sindicais mais combativas do país, sempre na linha de frente na defesa e valorização dos trabalhadores”, disse Moacyr.

A iniciativa do Siemaco foi elogiada pela vereadora Julieta Reis e pela Deputada Estadual Maria Victória, que representou a governadora Cida Borghetti na solenidade e classificou como “brilhante” a homenagem aos trabalhadores que fazem a diferença na saúde e qualidade de vida na nossa cidade.
O secretário estadual do Trabalho, Paulo Rossi, destacou em seu discurso, como em sua vida de dirigente sindical foi influenciada pelo presidente do sindicato, Manassés Oliveira. Ele explicou que o Siemaco foi uma referência pelas ações inovadoras e quebras de paradigmas na atuação do sindicalismo cidadão.

Adonai Aires de Arruda, presidente do SEAC, Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação prestigiou também o evento. “Aqui nestas três esquinas que formam o Siemaco temos a triangulação do equilíbrio que representa o trabalho, esforço e a dignidade. É uma satisfação partilhar deste momento tanta simbologia para os trabalhadores”.

 

 

Conheça o trabalho do SIEMACO Curitiba em: https://www.facebook.com/SiemacoCuritiba/ 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − dois =