CTASP cria Jornadas Brasileiras de Relação de Trabalho

postado em: Notícias | 0

A  Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados (CTASP) lançou no último dia 19 de junho o projeto Jornadas Brasileiras de Relação de Trabalho, evento que vai percorrer as capitais brasileiras até 28 de setembro para fazer um “debate técnico” da aplicação da lei 13.467/2017. 

 

O objetivo do projeto é debater, sem ideologia, a aplicação da lei da reforma trabalhista. Para tanto, os organizadores reuniram alguns dos mais renomados juristas da área trabalhista no Brasil. Entre eles, destacam-se: os ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Alexandre Agra, Aloysio Corrêa, Douglas Alencar, Ives Gandra Martins Filho, Maria Cristina Peduzzi e Gelson Azevedo, bem como os desembargadores do trabalho Sérgio Torres e Vólia Bonfim, entre outros.

 

Segundo o coordenador-geral das Jornadas e presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, Ronaldo Nogueira, “as Jornadas vêm para ser um instrumento de desmistificação da modernização da legislação trabalhista. Estamos reunindo os mais importantes técnicos da área no país para debater o tema. ”

Já para o coordenador científico do projeto, Bento Herculano Duarte Neto, que é vice-presidente do TRT21 e Diretor Científico do IBEC – Instituto Brasileiro de Ensino e Cultura, “as Jornadas se prestarão a discutir a nova lei trabalhista em um ambiente eminentemente acadêmico, tendo como reflexo natural a melhor compreensão da lei, quer seja pelos operadores do Direito, quer seja pela população em geral.”.

A Secretaria-Geral da Presidência oferece apoio institucional a este projeto jurídico, idealizado pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados em parceria com o Instituto Brasileiro de Ensino e Cultura (IBEC), por se tratar de uma discussão estratégica para o país e, em última análise, pelo fato da modernização trabalhista representar importante instrumento gerador de empregos e crescimento econômico do país.

As Jornadas Brasileiras de Relações do Trabalho acontecerão em diversas cidades brasileiras, entre elas Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Recife (PE), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ).  Mais informações e inscrições http://www.ibecnet.com.br/jornada

Evento Gratuito

Fonte: Assessoria da CTASP

 

 

calendario_jornada.jpg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + 18 =