Conascon participa de painel em evento internacional que discute futuro do setor de Asseio e Conservação

postado em: Notícias | 0

Nos dias 9 e 10 de agosto será realizado, na cidade de Curitiba, o Fórum Pulire América – Visão e regras para uma nova indústria de serviços integrados.  O evento é realizado desde 2012 pela AFIDAMP – Associação de Fabricantes Italianos de Produtos, Máquinas e Equipamentos para Limpeza Profissional uma das maiores associações internacionais do setor de limpeza profissional. Esta é a primeira vez que o evento vem para américa latina. 

 

Tendo como conceito norteador a limpeza como valor absoluto os realizadores escolheram a cidade de Curitiba para sediar o evento, a cidade é a 28o cidade mais limpa do mundo, única brasileira que aparece no estudo feito pelo site Hassle.

 

É na cidade que fica também a sede da FACOP – Fundação do Asseio e Conservação do Estado do Paraná, entidade privada sem fins lucrativos, pioneira no Brasil em capacitação e qualificação profissional do setor de asseio e conservação co-realizadora do evento.

 

Durante os dois dias de intensa programação serão discutidos temas sobre tecnologia, sustentabilidade, reputação comercial, encontro laboral, entre outros. A CONASCON – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação, Limpeza Urbana e Áreas Verdes foi convidada para participar do Painel laboral, o representante da entidade será o Sr. Paulo Rossi, Secretário do Trabalho e Relações com a Comunidade do Estado do Paraná e presidente da UGT – Paraná – União Geral dos Trabalhadores para discutir a Relação Capital e Trabalho: Impacto das reformas trabalhistas em diferentes continentes.

 

Também representam o setor laboral as entidades filiadas e associadas a Confederação, Siemaco Abc, Siemaco São Paulo,Siemaco Curitiba, Feaconspar, Feeac, Siemaco Londrina, Siemaco Francisco Beltrão, Siemaco Ponta Grossa, Siemaco Cascavel, Sindeac Belo Horizonte, Sindi-Asseio RMBH, Sinteac Juiz de Fora, Sinthac, Siethd – MG, Sindeseth – MG, Sindilimp Florianópolis e Sindilimp Caxias do Sul.

 

Além de Paulo Rossi, o painel  laboral será composto por Dario Galloni, vice-presidente da ITALOCAM – Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Paraná e Gianfranco Piseri, responsável pelas relações sindicais do Consorzio Sintezi. A moderação do painel ficará por conta de Luis Fernando Busnardo, superintendente da Superintendência Regional do Trabalho do Paraná.

 

Mais informações sobre o evento:

O Evento

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × três =