Clima esquenta na sede da COMSERCAF. Servidores fazem barricada e polícia é acionada

postado em: Notícias | 0

Os trabalhadores da COMSERCAF, autarquia responsável pela limpeza urbana em Cabo Frio, paralisaram as atividades na noite dessa segunda-feira (10/08) prejudicando a coleta noturna de lixo em bairros centrais de Cabo Frio (Setor 6). Na manhã dessa terça-feira (11/08) os ânimos esquentaram na sede da companhia, que fica localizada no bairro Monte Alegre. Os servidores fizeram barricadas improvisadas no portão da companhia e impediram que os caminhões saíssem. A Policia Militar chegou a ser acionada pela direção da COMSERCAF e três viaturas estiveram no local.

 

Os servidores, em paralisação devido ao atraso dos salários, em vídeo gravado na manhã dessa terça-feira explicaram o drama que as famílias vivem. Eles passaram o Dia dos Pais sem salário. “Nós só não estamos fazendo a coleta na porta de vocês hoje por conta da falta de administração que está acontecendo aqui dentro da empresa. Não existe dizer que não tem dinheiro. A população tem que saber que nós estamos com 77 equipamentos a mais que o normal, 513 concursados, em pleno inverno. Como vai sobrar dinheiro pra pagar a gente? Só incha a folha, só entra gente, só entra gente”, disse um dos representantes do movimento.

 

Historicamente, até para evitar transtornos maiores para a cidade, Cabo Frio pagava em dia apenas os salários dos professores (que vem sofrendo atrasos desde início da pandemia), além da COMSERCAF e da Guarda Municipal. “Passamos o Dia dos Pais sem dinheiro, Tá osso! Disseram que ia sair dia 10. Noventa e nove por cento que estaria na conta. Não saiu”, disse um outro servidor em vídeo gravado no pátio da companhia na noite da segunda-feira, mostrando os caminhões parados e os portões fechados.

 

Até o fechamento dessa matéria, a prefeitura de Cabo Frio não havia se pronunciado sobre o assunto. Continuamos aguardando a comunicação pelo plantaodoslagos@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco − quatro =