Operação mira suspeitos de fraudar licitações na limpeza urbana de Curitiba

postado em: Notícias | 0

Polícia Civil cumpriu sete mandados de busca e apreensão

 

A Polícia Civil cumpriu neste sábado sete mandados de busca e apreensão em uma operação contra fraudes em licitações da Prefeitura de Curitiba para prestação de serviços de limpeza urbana. Os mandados de Justiça foram cumpridos na Capital, Almirante Tamandaré e Colombo, e têm como alvo sete empresários suspeitos de participar um esquema com várias empresas para participar das licitações, simulando concorrência entre elas e impedindo a participação de outras empresas menores.

 

Segundo o delegado Leandro Farnese, dois carros e uma motocicleta de luxo foram apreendidos durante a operação, além de celulares e documentos. Cerca R$ 6 milhões foram bloqueados de contas bancárias dos empresários e de cinco empresas ligadas a eles. As empresas também foram proibidas de participar de novas licitações e contratar com poder público, de acordo com a polícia.

 

Os empresários devem responder por fraude à licitação e associação criminosa, com penas de até sete anos de prisão, além de multa. A justiça também pode decretar o perdimento dos bens e a devolução dos valores recebidos do município.

 

Em nota, a Prefeitura de Curitiba afirmou que colabora com as investigações. “Todas as documentações e informações solicitadas ao município foram apresentadas para que a Polícia Civil prossiga com o inquérito”, aponta a nota.

 

 

22/08/2020

https://www.jornale.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 8 =