Videoconferência no SIEMACO-SP busca solucionar problemas na limpeza da Alesp

postado em: Notícias | 0

 

Dando sequência nas videoconferências adotadas para driblar o novo coronavírus e auxiliar na mediação de problemas entre empresas e trabalhadores, o SIEMACO-São Paulo realizou nesta sexta-feira (21), uma audiência online com a empresa Arcolimp, que administra o setor de limpeza da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), para tratar de questões relacionadas ao desenvolvimento do trabalho no local. Participaram da reunião o gestor da Arcolimp, Cezar, a diretora do sindicato, Maria Aparecida, os assessores Vanderson Baptista e Fábio Andrade, além de Francisco Júnior, do Departamento Jurídico.

 

Segundo Maria Aparecida, as videoconferências têm sido muito produtivas e a mediação com as empresas tem se mostrado bastante eficientes para atender às nossas reivindicações. 

 

“Um dos problemas debatidos é a questão os atestados, que devem ser entregues na base e não nos setores. Também tem o atraso no pagamento do PPR. OS trabalhadores, cinco deles, são registrados como auxiliar de limpeza, mas por ficarem fixos no banheiro eles têm de ser registrados como agentes de limpeza”, disse Maria Aparecida. Ainda segundo a diretora, a empresa ficou de responder até no máximo quarta-feira (26).

 

“Esse é um setor que a gente tem um carinho e um cuidado especial. Para poder resolver logo os problemas precisamos estar alinhados. O trabalhador não pode se sentir lesado e sim com confiança e respeito; assim ele tem tudo para desenvolver as suas atividades mais tranquilamente”, complementou.

 

 

Fonte:  UGT – 27/08/2020

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 3 =