Campanha de Sindicalização na Alimentação destaca a valorização do trabalhador e direitos conquistados

postado em: Notícias | 0

O Stial (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Limeira e Região) iniciou a sua Campanha de Sindicalização, que conscientizará os empregados sobre a valorização do trabalhador da indústria alimentícia, os benefícios e direitos conquistados pela Sindicato. A Campanha já percorreu as empresas Markbem Citrus e Irmãos Incerpi, em Limeira-SP, além da Usina Iracema (Grupo São Martinho), de Iracemápolis-SP.

 

“Muitos dos companheiros acham que os direitos e benefícios são concedidos pela Legislação Trabalhista, ou até pela boa vontade da empresa. Desconhecem que estes direitos e benefícios estão garantidos nos Acordos e Convenções Coletivas de Trabalho, negociados anualmente pelo Sindicato, e inclusive desconhecem o risco de perderem estes direitos se o apoio ao Sindicato reduzir”, explicou o presidente do Stial, Artur Bueno Júnior.

 

Durante os encontros com os empregados das empresas da categoria, a Convenção Coletiva de Trabalho é detalhada sobre os itens conquistados. A PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e a Cesta Básica/Cartão Alimentação ganham destaque. “Pela lei, as empresas não são obrigadas a conceder. É isto, que precisa ser explicado aos nossos trabalhadores”, emendou o presidente do Sindicato.

 

Outro ponto abordado é o piso salarial, que em todos os setores da Alimentação é superior ao salário mínimo do Governo – fruto da negociação sindical. A própria assistência jurídica do Stial, a Colônia de Férias, além de benefícios como Plano Médico e Odontológico, ou Auxílio Medicamentos, também são o foco das exposições.

 

Associar-se amplia o acesso aos convênios da entidade, um investimento bastante interessante em tempos de crise. “Mais importante que tudo, no entanto, é que se associar ao sindicato fortalece a luta, na busca de melhores condições de vida e trabalho”, finalizou Artur Bueno Júnior.

 

 

Fonte:  Assessoria de Imprensa – 20/10/2020

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 9 =