Sindicalismo: UGT prepara mudança de sede

postado em: Notícias | 0

Até à data na avenida da Carapalha, prepara mudança para a zona da Senhora da Piedade.

A UGT vai ocupar o rés do chão deste prédio

Prestes a completar oito anos de abertura oficial no próximo dia 5 de janeiro, a UGT Castelo Branco, até à data a funcionar na avenida da Carapalha, prepara para breve a mudança e abertura de uma sede própria, no coração da cidade, mais precisamente na zona Senhora da Piedade.

 

Segundo o que o Reconquista conseguiu apurar, o novo espaço sindical terá condições de acesso adequadas a pessoas com mobilidade reduzida, entre outras, e foi adquirida por escritura pública na passada sexta-feira, dia 27.

 

Para o executivo da UGT Castelo Branco, “esta data constitui um marco histórico, pois é a concretização de uma ambição desde a sua abertura em 2013, percurso este só possível graças ao trabalho, dedicação e empenho de todos os órgãos e seus membros, que desde o início até ao presente estiveram com a UGT Castelo Branco, bem como os associados, empresas, instituições públicas e privadas desta região do interior beirão, onde está sediada”.

 

A UGT albicastrense destaca de igual modo um modo “a colaboração da Câmara de Castelo Branco que em boa hora percebeu o papel e a importância da UGT na economia social/empresarial”.

 

O ensino e a formação têm sido, entre outras, apostas desta organização. E foram muitas as formações concretizadas no distrito, para empregados e desempregados de longa duração em vertentes diversas como, línguas, informática, contabilidade, cozinha, costura, saúde e bem-estar social entre outras, visando o aperfeiçoamento, o combate à iliteracia de todos os trabalhadores para uma melhor integração e sucesso no mundo laboral.

 

José Júlio Cruz – 04/12/2020 – 11:30

https://www.reconquista.pt/articles/sindicalismo-ugt-prepara-mudanca-de-sede

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − treze =