Funcionários da Limpeza Urbana de Marataízes protestam contra falta de pagamento

postado em: Notícias | 0

Funcionários da Limpeza Urbana de Marataízes protestam contra falta de pagamento

Os funcionários da empresa terceirizada da Prefeitura de Marataízes, responsáveis pela limpeza urbana da cidade, fizeram uma manifestação na manhã desta terça-feira (22), em frente a sede da empresa Limpeza Urbana no município. Os funcionários estão insatisfeitos com as condições de trabalho fornecidas pela empresa e pela falta de informações concedidas pela prefeitura. 

 

Os funcionários alegam que não receberam o salário do mês de Dezembro de 2019, quando a empresa Limpeza Urbana assumiu o serviço no município, também não receberam o ticket de novembro de 2020 e o 13º deste ano. Além dos problemas com pagamentos, a empresa não tem fornecido os instrumentos necessários para a prestação de um bom serviço por parte dos empregados.

 

Outra questão que tem atingido os trabalhadores é o fato de não saberem se a empresa renovou o contrato com a prefeitura, pois o mesmo venceu no último dia 10.

 

Os funcionários da empresa contratada pela prefeitura de Marataízes tomaram conhecimento de que as certidões de funcionamento da empresa não estão em dia, porém os servidores seguem trabalhando. 

 

Caso não haja uma resposta da empresa ainda hoje (22), uma nova manifestação acontecerá amanhã na frente da prefeitura. Segundo informações disponibilizadas pelos funcionários, os responsáveis pela empresa estão incomunicáveis; resta apenas o contato com a prefeitura. 

 

Os funcionários informaram que só voltarão aos trabalhos mediante o pagamento do 13º salário e ticket. 

 

22 de dezembro de 2020

 

Atualizado: 22 de dezembro de 2020

Por

Saiba Notícias

Redator Chefe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − cinco =