Trabalhadores da limpeza de aviões contra despedimento coletivo

postado em: Notícias | 0

Na Spitfire os salários de janeiro e fevereiro estão em atraso assim como o subsídio de Natal. Segundo, o STAD 47 trabalhadores serão alvo do despedimento coletivo.

Os trabalhadores da Spitfire, contratados no Aeroporto de Lisboa para a limpeza de aviões, vão-se manifestar na próxima segunda-feira de manhã contra um despedimento coletivo que abrangerá 47 pessoas.

Este protesto surge exatamente uma semana depois de um plenário de trabalhadores convocado pelo Sindicato Trabalhadores Portaria,Vigilância, Limpeza e Domésticas. Segundo o STAD, os trabalhadores criticam “a injustiça deste despedimento coletivo que irá afetar a vida dos trabalhadores e suas famílias, que os deixará sem trabalho e numa situação de maior precariedade”.

Para além disso, protestam também pelo pagamento dos salários de janeiro e de fevereiro de 2021 e pelo pagamento do subsídio de natal de 2020 que estão em atraso. O STAD escreve que “os trabalhadores estão cansados da situação que se passa neste local de trabalho e não aceitam que a empresa não tenha pago o subsídio de natal, esta situação é ilegal e nenhuma empresa está acima da lei”.

 

7 de Março, 2021 – 10:07h

https://www.esquerda.net/artigo/trabalhadores-da-limpeza-de-avioes-contra-despedimento-coletivo/73160

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 13 =