Categoria pede inclusão no grupo de prioridade da imunização contra a covid-19 na capital mineira
Acordo surgiu em audiência realizada no Ministério Público do Trabalho
A greve dos garis de Belo Horizonte foi suspensa após audiência ocorrida na tarde desta quarta-feira (31) entre representantes da categoria e prefeitura na sede do Ministério Público do Trabalho, que mediou o encontro.
A suspensão da paralisação só ocorreu mediante promessa feita pelo executivo municipal de consultar o Ministério da Saúde para saber se os agentes de limpeza estão incluídos na lista prioritária de vacinação contra a covid-19.
O impasse teve início quando a categoria exigiu da administração pública a inclusão no grupo de prioridades da vacinação contra a doença. O Sindicato de Asseio e Conservação e Limpeza Urbana de BH (Sindeac-BH) acredita que os profissionais do setor estão incluídos no grupo prioritário, mas a prefeitura diz que não estão.
Para precisar a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), a categoria iniciou uma greve na tarde dessa terça-feira (30). Na ocasião, o sindicato que representa o setor diz que a decisão foi tomada por falta de respostas da administração pública. LEIA MAIS, CLICANDO AQUI.
Prefeitura de Belo Horizonte
Por meio de nota, a Prefeitura de Belo Horizonte informou ter se comprometido em enviar ao Ministério da Saúde a consulta sobre a prioridade para garis na vacinação em até 48 horas.
Por João Felipe Lolli, 31/03/2021 às 18:13
atualizado em: 31/03/2021 às 18:52
Foto: Divulgação / PBH
Divulgação / PBH
Deixe um comentário