A Federação dos Empregados em Asseio e Conservação do RS, FEEAC e os Sindicatos filiados iniciam nesta semana a campanha “CUIDAMOS DAS PESSOAS, O SINDICATO CUIDA DE NÓS”. Ela tem como objetivo aumentar em 20% os sindicalizados em cada entidade até dezembro, sendo essa a meta da primeira fase da campanha que deve seguir no ano que vem com uma nova fase.
VALORIZAR A CATEGORIA; VALORIZAR O SINDICATO
O conceito da campanha, segundo o presidente da FEAAC, Henrique Silva, procura mostrar a importância do trabalho que a categoria da limpeza, asseio e conservação realiza para a sociedade, de forma a humanizar e reconhecer esses trabalhadores; de outro lado, vai mostrar o quanto o sindicato é necessário como ferramenta de união, proteção dos direitos e acolhimento, com serviços e benefícios.
A campanha conta com um vídeo institucional para as redes sociais, cards, spot para rádios e folder promocional.
Henrique complementa que, em meio à pandemia, a categoria tem tido sua relevância para a sociedade ainda mais nítida. “Desde o início da pandemia os trabalhadores do asseio e conservação têm estado na linha de frente; como diz a nossa campanha, estão cuidando dos lugares nos quais a gente vive, os mantendo mais limpos e seguros diante da luta para vencer a Covid”.
SISTEMA SINDICAL DO RS
Os Sindicatos que representam a categoria no RS estão em Porto Alegre, Caxias do Sul, Pelotas, Novo Hamburgo, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Passo Fundo. São cerca de 67 mil postos de trabalho diretos em 3 mil empresas. A população diretamente impactada pelo trabalho dos Sindicatos, considerando as famílias, chega a 280 mil pessoas.
Esses trabalhadores estão:
– na rede pública e privada de saúde: hospitais, pronto-socorro, UBS’s, UPA’s, clínicas de idosos;
– rede de ensino pública e privada: pré-escola, escolas de nível fundamental e médio, faculdades e universidades;
– no setor produtivo: empresas públicas e privadas de todos os setores, como indústria, comércio e serviços;
– na limpeza urbana: Garis, coletores de resíduos, varredores e capinadores;
– também são serventes de limpeza, faxineiros, dedetizadores, jardineiros, ascensoristas, copeiros, porteiros.
Ou seja, trata-se de um trabalho essencial para a sociedade e, como diz a campanha, são trabalhadores e trabalhadoras que cuidam dos lugares onde a gente vive!
Segue, em anexo, três peças da campanha que serão divulgadas nas redes da FEEAC RS ao longo das próximas semanas.
Deixe um comentário