Sindicato protesta contra a estatização do Demlurb em Juiz de Fora

postado em: Notícias | 0

De acordo com a categoria, a medida pode trazer privatizações, terceirizações e precarização dos serviços prestados. Prefeitura propôs criação de grupo de trabalho para discutir o tema.

Os representantes do Sindicado dos Servidores Públicos (Sinserpu) realizou uma manifestação nesta quarta-feira (28) contra o fim do Departamento de Limpeza Urbana (Demlurb) e a transformação do órgão em uma empresa estatal, a Celurb.

De acordo com a categoria, a medida pode trazer privatizações, terceirizações e precarização dos serviços prestados. Além disso, o sindicato afirmou ainda que há possibilidade de que a mudança traga prejuízos financeiros aos servidores e a substituição dos contratados.

 

Prefeita Margarida Salomão se reúne com representantes do sindicato em Juiz de Fora

 

Em nota, a Prefeitura informou que a prefeita Margarida Salomão (PT) se reuniu com representantes do Sinserpu para esclarecer dúvidas e propôs a criação de um grupo de trabalho para discutir a criação da estatal, mas ainda não há data para isso ocorrer.

 

Por MG2

 

28/07/2021 19h48  Atualizado há um dia

 Foto: Sinserpu/Divulgação

 

https://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2021/07/28/sindicato-protesta-contra-a-estatizacao-do-demlurb-em-juiz-de-fora.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × cinco =