Fórum Social de Debates discute limpeza urbana em encontro no Paço Municipal

postado em: Notícias | 0

Reunião foi conduzida por presidente da Regulação de Goiânia, Paulo César Pereira

 

A Agência de Regulação de Goiânia (AR) recebeu, na manhã desta segunda-feira (8/11), no Paço Municipal, representantes do Fórum Social de Debates para discussão do tema “limpeza urbana”. O encontro foi conduzido pelo presidente da autarquia, Paulo César Pereira, que falou sobre a prestação de serviços da Agência e a busca de excelência na entrega dos trabalhos.

 

Paulo também apresentou o documento de propostas para a área ao Fórum, que, após recebimento de colaborações por parte do grupo, irá para consulta pública e, em seguida, encaminhado à resolução.

 

“Essa ação significa o envolvimento de toda a sociedade civil nos debates. É o estabelecimento de uma relação mais próxima com a população e com as empresas que prestam os serviços. Por isso a gente se reúne, discute e solicita colaborações, sempre no sentido de entregar um trabalho cada vez melhor, que atenda às necessidades da população”, explica Paulo César Pereira.

 

O presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia e Região Metropolitana (Codese), Carlos Alberto Moura, destacou a importância do Fórum Social de Debates da ARG. “Gostaria de parabenizar o prefeito Rogério Cruz, o presidente Paulo César Pereira e toda a equipe da AR por esta importante ação”, declarou, acrescentando que Cruz tem surpreendido positivamente à frente da Prefeitura.

 

A arquiteta e conselheira do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (Cau-GO), Maria Ester de Souza, também elogiou a ação. “Este é um trabalho raro, de consulta, de busca de colaborações externas, que me deixa muito contente”, afirmou a profissional.

 

O Fórum Social de Debates da Agência de Regulação é uma instância de natureza consultiva, destinada à interação dos diferentes segmentos da sociedade organizada e órgãos públicos no debate dos serviços públicos delegáveis. Foi criado por decreto em maio de 2017 e visa ações conjuntas de aperfeiçoamento e expansão do atendimento destes serviços no âmbito do Município de Goiânia.

 

Compõem o Fórum representantes de academias, como as Universidades Federal de Goiás (UFG), Católica de Goiás (PUC-GO) e Estadual de Goiás (UEG); os Conselhos Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea/GO), de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (Cau/GO), Regional de Contabilidade de Goiás (CRC/GO), Regional de Administração de Goiás (CRA/GO) e Regional de Economia de Goiás (Corecon-GO); além do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO); da Superintendência de Proteção dos Direitos do Consumidor (Procon Goiânia); da Ordem dos Advogados do Brasil de Goiás (OAB/GO); do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), e outros.

 

A reunião contou com a participação de secretarias municipais, como Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) e Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra).

 

Foto: Jucimar Sousa

Publicado em 08 novembro 2021 às 12h34

Última atualização em 08 novembro 2021 às 12h34

Márcia Abreu, da Diretoria de Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − doze =