Sindicato realizará testes de Covid-19 para os trabalhadores do Asseio e Conservação

postado em: Notícias | 0

 

Pensando na saúde dos trabalhadores, o SIEMACO TABOÃO, COTIA E REGIÃO aderiu ao projeto “Mutirão da Saúde e promoverá uma ação disponibilizando testes de Covid-19 à categoria.

 

O presidente da entidade, Luis Mellinas, informou que os primeiros testes acontecerão nas empresas Embu Ecologia e Cotia Ambiental, nos dias 10 e 11 de março, a partir das 6h, devendo contemplar os trabalhadores do Asseio e Conservação. Logo após, o sindicato realizará a testagem voltada aos profissionais da Limpeza Urbana.

 

“A testagem é importantíssima porque nos dá mais parâmetros da situação do contágio em nosso Estado. Aqueles que se vacinaram, tem que ter em mente que a vacina inibe o desenvolvimento de um quadro mais grave da doença, mas como disse, não impede que a pessoa adquira a Covid-19 outras vezes, portanto, é necessário que os cuidados continuem, sobretudo em razão das novas variantes que vêm surgindo”, explicou.

Os testes são do tipo IgM/IgG, que detecta se a pessoa teve ou não contato com o vírus por meio da sua resposta imune na formação de anticorpos.

 

21/02/2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + quatro =