Mais de 2 mil testes de Covid-19 já foram realizados pelo SIEMACO ABC E REGIÃO

postado em: Notícias | 0

 

A ação faz parte do projeto “Mutirão da Saúde” do grupo FEMACO, que já distribuiu mais de 28 mil kits de testes aos sindicatos filiados em todo o Estado de São Paulo. O objetivo é proporcionar aos trabalhadores a oportunidade de realizar os testes sem terem a necessidade de desembolsar qualquer valor que atrapalhem os seus orçamentos, além de facilitar o acesso, uma vez que a população em geral tem encontrado grandes dificuldades em encontrar os testes para diagnóstico tanto na rede pública ou privada.

 

“A testagem é importantíssima porque nos dá mais parâmetros da situação do contágio em nosso Estado. Aqueles que se vacinaram, tem que ter em mente que a vacina inibe o desenvolvimento de um quadro mais grave da doença, mas como disse, não impede que a pessoa adquira a Covid-19 outras vezes, portanto, é necessário que os cuidados continuem, sobretudo em razão das novas variantes que vêm surgindo”, explicou o presidente da entidade, Roberto Alves.

 

Os testes são do tipo IgM/IgG, que detecta se a pessoa teve ou não contato com o vírus por meio da sua resposta imune na formação de anticorpos.

 

 

23/02/2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + catorze =