Hoje (03) pela manhã, trabalhadores da Especialy, juntamente com o SIEMACO Campinas realizaram nova manifestação em frente à Prefeitura de Campinas, devido ao não recebimento do vale-transporte.
A Prefeitura, contratante da empresa Especialy para a limpeza nas escolas, alega que está fiscalizando e aplicando multas na empresa, porém na prática nada disso está resolvendo. O que estamos vendo, na verdade, são trabalhadores obrigados a fazer manifestação para receber o seu direito, pois só assim o problema é resolvido. Um verdadeiro absurdo!
A empresa continua descumprindo as leis e as normas previstas na Convenção do Sindicato e a Prefeitura até o momento não tomou nenhuma medida eficaz para resolver essa situação.
No Ministério Público do Trabalho, após denúncia do Sindicato, a empresa teve prazo até o dia 26 do mês passado para responder sobre as denúncias relacionadas à Segurança do Trabalho (falta de EPI’s e ausência de SESMT), ausência de depósitos do FGTS e INSS e pelo não pagamento do PPR, porém até o momento nenhuma resposta ou documento foi enviado comprovando a regularização.
Até quando vamos ficar nessa situação? O que mais é preciso para que essa empresa cumpra com a Lei?
A categoria está unida e não vamos descansar até que todos os direitos dos trabalhadores sejam respeitados.
3 de março de 2022
Deixe um comentário