Sem vale-transporte, trabalhadores da Especialy fazem nova manifestação na Prefeitura

postado em: Notícias | 0

Hoje (03) pela manhã, trabalhadores da Especialy, juntamente com o SIEMACO Campinas realizaram nova manifestação em frente à Prefeitura de Campinas, devido ao não recebimento do vale-transporte.

 

A Prefeitura, contratante da empresa Especialy para a limpeza nas escolas, alega que está fiscalizando e aplicando multas na empresa, porém na prática nada disso está resolvendo. O que estamos vendo, na verdade, são trabalhadores obrigados a fazer manifestação para receber o seu direito, pois só assim o problema é resolvido. Um verdadeiro absurdo!

 

A empresa continua descumprindo as leis e as normas previstas na Convenção do Sindicato e a Prefeitura até o momento não tomou nenhuma medida eficaz para resolver essa situação.

 

 

No Ministério Público do Trabalho, após denúncia do Sindicato, a empresa teve prazo até o dia 26 do mês passado para responder sobre as denúncias relacionadas à Segurança do Trabalho (falta de EPI’s e ausência de SESMT), ausência de depósitos do FGTS e INSS e pelo não pagamento do PPR, porém até o momento nenhuma resposta ou documento foi enviado comprovando a regularização.

 

Até quando vamos ficar nessa situação? O que mais é preciso para que essa empresa cumpra com a Lei? 

 

A categoria está unida e não vamos descansar até que todos os direitos dos trabalhadores sejam respeitados.

3 de março de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 4 =