Conascon discute planejamento nacional para 2022

postado em: Notícias | 0

Em um ano eleitoral e finalmente próximo do fim da pandemia, quais interferências o movimento sindical pode fazer para fortalecer a representação sindical e melhorar as condições dos trabalhadores?

 

O presidente da Conascon, José Moacyr Pereira reuniu a diretoria da Confederação na sede da FACOP (Fundação do Asseio, Conservação e Facilities) para encaminhar ações de planejamento estratégico e garantir a participação laboral nas discussões das principais pautas que interferem no mundo do trabalho. “São muitos os desafios e vamos estar preparados para assumir espaços e contribuir para que a retomada do crescimento aconteça com justiça social e atenção aos trabalhadores”, afirmou Moacyr.

 

A necessidade de aumentar o número de representantes dos trabalhadores na esfera política também foi um dos temas tratados. Com vistas a este objetivo os trabalhadores do estado do Paraná vão lançar Paulo Rossi (presidente da União Geral dos Trabalhadores – UGT) para disputar uma vaga de deputado federal nas próximas eleições. “Precisamos eleger mais trabalhadores para fortalecer as nossas reivindicações no Congresso”, explicou Manassés Oliveira, presidente da Feaconspar e diretor da Conascon.

 

Participaram da reunião os representantes das entidades filiadas à Conascon dos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Amazonas e também do Distrito Federal – Brasília.

 

Para os próximos meses a Confederação prepara um encontro em Santa Catarina que dará continuidade à construção de propostas e encaminhamentos em defesa dos direitos dos trabalhadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + 19 =