Siemaco Osasco faz nova série de testes rápidos de covid-19 na categoria

postado em: Notícias | 0

 

Vencendo a pandemia: Mais uma série de testes rápidos de covid-19 foram feitos pelo Siemaco Osasco nos trabalhadores do asseio e conservação e de áreas verdes, nos dias 23 e 24 de março, dando sequência ao “Mutirão da Saúde”, que acontece em todo o Estado de São Paulo. Os testes são do tipo IgM/IgG, realizados através de uma amostra de sangue, que detecta se a pessoa teve ou não contato com o vírus por meio da sua resposta imune na formação de anticorpos.

 

 

 

A ação é realizada em parceria com o Instituto Arlindo Gusmão de Fontes e com a Femaco, que distribuiu os kits de testes aos sindicatos filiados através do Grupo de Ação Sindical (GAS). O objetivo da testagem é cuidar da saúde da categoria e ajudar a impedir a disseminação da covid-19, verificando se os trabalhadores já tiveram a doença ou se estão contaminados.

 

 

 

No dia 23 os testes foram feitos nos empregados que prestam serviços de asseio e conservação, no Shopping União de Osasco, e nos empregados que fazem a manutenção das áreas verdes, na garagem do Jaguaribe, em Osasco. No dia 24, a testagem foi realizada na garagem do Piratininga, nos trabalhadores de áreas verdes.

 

 

 

Aos poucos estamos vencendo a pandemia, mas os cuidados devem continuar, pois apesar de a vacina inibir a evolução da covid para um quadro grave, não impede que ocorra a contaminação. Como o vírus vem sofrendo mutações, que criam novas variantes mais perigosas, todas as formas de prevenção ainda são recomendadas.

 

 

 

? (11) 3683-2093

E-mail: secretaria@siemacoosasco.com.br

Baixe o aplicativo do Siemaco Osasco

Endereço: Rua Erasmo Braga, 205 (antigo 950) – Presidente Altino, Osasco/SP

30/03/2022 – 21:47

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − um =