NOTÍCIAS DA GREVE
Terminou agora a pouco a Audiência de Conciliação entre Sindicato e Comlurb, com a mediação do Ministério Público do Trabalho, realizada nesta 5ª feira, dia 7, no TRT. A Comlurb manteve a proposta original de reajuste salarial, mas avançou no percentual de reajuste do tíquete alimentação, que passou de 3% para 6% a partir de março.
Logo após a audiência, o Sindicato levou a proposta à assembleia da categoria, reunida na porta do TRT, e os trabalhadores decidiram aceitar a proposta e encerrar a greve imediatamente.
PROPOSTA FINAL
A proposta final da Comlurb, aceita pela categoria, inclui:
– Reajuste salarial de 6% a partir de março;
– Mais 2% nos salários em agosto;
– Novo reajuste residual em novembro, correspondente à diferença do que for dado de reajuste pela Prefeitura aos servidores municipais;
– Reajuste de 6% no tíquete alimentação;
– Adicional de insalubridade de 20% para as APAs;
– Conclusão da implantação do PCCS, retroativo a janeiro;
– Quanto aos dias parados na greve, 5 dias serão compensados e os demais, descontados, um dia a cada mês (3 dias descontados para quem seguiu a orientação do Sindicato e retornou ao trabalho durante as chuvas ou 6 dias para quem permaneceu em greve direto). O Sindicato, no entanto, vai tentar negociar com a Comlurb e com o Prefeito Eduardo Paes que os dias a serem descontados sejam convertidos em dias compensados;
– Com este acordo aprovado, o dissídio aberto na Justiça será encerrado por perda de objeto;
– A Comlurb se compromete a não retaliar os grevistas, ressalvados os excessos individuais cometidos durante o movimento.
Quinta, 07 Abril 2022 21:36
Escrito por SIEMACO-Rio
Deixe um comentário