Dia de Justiça 2022 – Trabalhadores da limpeza buscam valorização no mundo

postado em: Notícias | 0

Enquanto trabalhadores essenciais em todo o mundo continuam assumindo enormes riscos de saúde para manter nossas economias em meio à pandemia, a UNI Global Union está lançando hoje a campanha #diadejustiça #bouncebacktogether  para comemorar o Dia Internacional da Justiça e exigir pagamento justo, saúde, condições de trabalho seguras, proteção ao emprego, respeito e acesso a bons empregos sindicais para trabalhadores da limpeza, faxineiros e guardas de segurança.

 

“Todos nós sabemos que sem faxineiros, agentes de segurança e trabalhadores de manutenção de edifícios tudo desmorona”, disse Christy Hoffman, Secretária Geral da UNI Global Union. “Essa força de trabalho é fundamental para nossa economia e essencial para nossa recuperação.

 

Em 15 de junho de 1990, uma marcha pacífica da Justiça para os trabalhadores de limpeza e zeladoria no centro de Los Angeles se transformou em algo mais poderoso. Quando os trabalhadores deram os braços para atravessar a rua, os policiais confrontaram esses homens e mulheres, espancando-os com cassetetes e ferindo dezenas de manifestantes.

 

Esse momento dramático só fortaleceu a determinação dos trabalhadores, galvanizando o apoio público e estimulando um movimento que obrigou as empresas multinacionais a reconhecer o direito dos zeladores de ter um contrato sindical que proporcionasse aos trabalhadores um aumento de vida com seguro de saúde e benefícios garantidos.

 

Ao comemorarmos essa vitória mais de 3 décadas depois, estamos orgulhosos das muitas vitórias conquistadas pelos trabalhadores do asseio e conservação, limpeza urbana e areas verdes e outros que dedicaram suas vidas para tornar os trabalhos de serviço melhores para todos. 

 

Viva aos trabalhadores!

https://www.instagram.com/stories/highlights/17938913891165697/

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − quatro =