FEMACO mostra força e unidade em Encontro Nacional da CONASCON

postado em: Notícias | 0

Aconteceu nesses últimos dias 19 e 20 de julho, o Encontro Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Prestação de Serviços de Limpeza Urbana, Asseio, Conservação e Áreas Verdes, promovido pela CONASCON. Cerca de 230 lideranças de todo o país participaram do evento, realizado em Florianópolis, Santa Catarina

A FEMACO marcou presença com a maior delegação do encontro, levando representantes dos seus 25 sindicatos filiados, mostrando a força e unidade do seu grupo. O evento contou com diversas palestras e importantes debates como o apoio à presidência de Lula nas eleições 2022, estratégias para a modernização do sindicalismo e a unificação de ações em prol dos trabalhadores da categoria.

O presidente da FEMACO e vice-presidente da UGT, Roberto Santiago, fez uma palestra sobre a atual conjuntura política, econômica e social do país. Também falou sobre sua experiência como deputado federal e sobre a necessidade de os sindicatos promoverem debates políticos junto às bases. “É preciso conscientizar os trabalhadores sobre a importância e as consequências do voto. O Brasil não aguenta mais esse governo genocida, mas não podemos focar apenas na eleição majoritária, temos a obrigação de elegermos pessoas comprometidas com as causas da nossa gente”, afirmou.

Outro destaque do evento foi a palestra da Procuradora-Chefe do Ministério Público do Trabalho no Paraná, Margaret Matos de Carvalho, que falou sobre a ratificação da Convenção 190 da Organização Internacional do Trabalho (OIT) – que trata da violência e do assédio no ambiente de trabalho.

As delegações também puderam trocar experiências, apresentando suas ações desenvolvidas durante esses últimos anos de pandemia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + quinze =