Diretoria sindical cobra mudanças na Leadec Mercedes Benz após acidentes no trabalho

postado em: Notícias | 0

Após serem procurados pelos CIPEIROS da Leadec, que prestam serviços na Mercedes Benz, os diretores do SIEMACO ABC E REGIÃO, Raimunda e Ivan, realizaram uma reunião com o gerente local.Na ocasião, foram discutidas as mudanças necessárias após acidentes acontecerem e não serem comunicados à CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.

Também foram constatadas irregularidades em equipamentos, fato que causa grande risco à integridade física dos trabalhadores durante a realização de suas atividades diárias.‘’Alguns dias atrás um trabalhador, infelizmente, quebrou o dedo por volta das 9h30 da manhã ao executar o seu serviço. O acidente só foi comunicado pela empresa após às 16h aos cipeiros. ’’, comentou Ivan – diretor do sindicato.Na reunião, ficou acertada que a comunicação dos acidentes será realizada imediatamente após o fato e os cipeiros serão convocados na sequência.

Encontros serão realizados a cada 15 dias até que todas as pendências sejam resolvidas, como a troca de equipamento de proteção individual por melhores.
A empresa também se comprometeu a reavaliar as máquinas que estão colocando os trabalhadores em risco, como a lavadora dirigível que chegou até a pegar fogo alguns dias atrás.Ao comentar o assunto, Raimunda se diz confiante e garante que o SIEMACO ABC E REGIÃO continuará atuando na fiscalização das condições locais.‘’Acredito que a reunião foi positiva e as mudanças solicitadas foram compreendidas pela empresa. Nós enquanto representantes da categoria, continuaremos a fiscalizar e garantir o cumprimento de tudo o que foi acordado’’, afirmou.

 
 

http://www.siemacoabc.com.br/2016/acao/diretoria-sindical-cobra-mudancas-na-leadec-mercedes-benz-apos-acidentes-no-trabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + 3 =