Menina admiradora do caminhão e dos trabalhadores da coleta de lixo celebra aniversário temático com os amigos

postado em: Notícias | 0

Olívia é uma menina simpática, moradora do bairro Granbery, e apaixonada pelo caminhão da coleta de lixo e pelos garis do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). No último sábado, 13, ela foi surpreendida com uma festa de aniversário antecipada, que contou com a presença dos amigos que fazem a coleta noturna no bairro.

“Desde os primeiros meses de vida, a Olívia vem passar as tardes na casa do vovô e, aos sábados, nos nossos passeios aqui no Granbery, nós sempre nos encontramos com o caminhão do lixo pelas ruas. Ela adora ver o caminhão ‘comer o lixo todo para ficar forte’, como ela diz. Também adora ver os amigos a chamando de ‘princesa Olívia’ e dando tchau. Com o passar do tempo, eu passei a correr atrás do caminhão com ela. A gente esperava ouvir o barulho para sair para a rua e, nos dias de chuva, nós íamos para a janela. Essa relação ficou ainda mais forte quando ela falou que queria ‘o aniversário do caminhão do lixo’. Esse sonho então foi realizado nesse sábado”, comemora Carlos Henrique Marques Corrêa, avô da Olívia. “Agradeço ao Uescley, ao Ronaldo, ao Michael, ao Gerson, também ao Maciel e ao Valdir que estão de férias, e a todos esses trabalhadores, que, apesar desse árduo trabalho, conseguem um tempo para dedicar às crianças”, acrescenta Carlos Henrique.

A psicóloga Jimilly Caputo Corrêa Veríssimo, mãe da aniversariante, ressalta que a admiração da filha pelos profissionais da coleta e o próprio pedido da menina, motivaram a realização da festa temática. “Ela considera eles como amigos delas. Fala que ‘o caminhão do lixo é bonzinho, que deixa a rua limpinha e cheirosa e que ele come tudo para ficar forte’. Os profissionais são muito atenciosos com ela, a chamam de princesa Olívia e fazem o caminhão ‘abrir a boca e comer todo o lixo’. Ela fica alucinada. A Olívia fará três anos no dia 24, por isso, eu e o pai dela pensamos em fazer essa festa temática para ela comemorar junto dos amigos. Foi ela quem pediu uma roupa igual a deles, a bota preta e luvas porque é assim que eles se vestem. Minha filha é uma criança alegre, disposta a ajudar a todos, observadora, adora carros, caminhões, tratores, veículos grandes. Como forma de agradecer todo esse carinho com a Olívia, organizamos essa festinha”, relata Jimilly.

O motorista Michael Ulisses Alves já está habituado a receber o carinho das crianças durante o cumprimento do serviço. “Foi bom e bonito ver o quanto a Olívia ficou feliz ao nos ver na festinha de aniversário dela. Fico feliz em saber o quanto as crianças gostam de nós. Eu tive essa mesma experiência ano passado, quando um garotinho nos presenteou no fim do ano. Dá para ver nos olhinhos delas a admiração”.

“Estou há seis meses no Demlurb e essa foi uma experiência muito boa. Ela e o avô correm atrás do caminhão e tratam a gente como se fôssemos da família. Estou muito satisfeito. Nós cantamos parabéns, tinha um bolinho escrito Demlurb, demos uma bonequinha de presente para ela. Foi bom demais alegrar o coração da Olívia, estou muito satisfeito”, acrescenta o coletor Ronaldo Thimóteo Marcelo.

 

Outras informações:

(32) 3690-3537 – Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + dois =