Comitiva de sindicalistas da Finlândia visita o SIEMACO-SP, em evento da UNI Américas

postado em: Notícias | 0

Janne Ronkainen, Henri Lindholm, Márcio Monzane, André Santos Filho e Moacyr Pereira – Foto: Alexandre de Paulo/SIEMACO-SP

Na tarde desta quinta-feira (01), o SIEMACO São Paulo recebeu em seu auditório dirigentes do Centro de Solidariedade Sindical da Finlândia – (SASK – Suomen Ammattiliittojen Solidaarisuuskeskus), em um evento realizado pela UNI Américas, entidade internacional a qual o sindicato é filiado. Dirigentes de sindicatos e federações de todo o Brasil compareceram ao local, para discutir estratégias globais de atuação sindical.

O presidente do SIEMACO São Paulo, André Santos, recebeu os presentes, ao lado do diretor Tesoureiro do sindicato e presidente do Comitê Diretivo de Serviços a Propriedade UNI Américas, Moacyr Pereira. A comitiva da Finlândia foi compostapelos sindicalistas Henri Lindholm, Eveliina Petala, Ellinoora Vesara, Janne Ronkainen, Alan Sable e Peter Kuhns.

Márcio Monzane, Secretario Regional de UNI Americas, abriu o evento enaltecendo a união sindical global e ouvindo cada um dos sindicalistas presentes. “Devemos nos organizar cada vez mais, e se isso não for suficiente, continuar organizando nossos setores nas empresas multinacionais presentes na nossa região”, declarou Monzane, ao lado de Marvin Largaespada, Diretor do setor de Serviços UNI Amércias.

Após a fala dos presentes, Moacyr Pereira agradeceu a presença de todas as pessoas e reforçou a necessidade de diálogo entre todas as categorias de representação sindical para a manutenção dos direitos trabalhistas. “Principalmente no cenário atual que vivemos no Brasil, com um governo que insistentemente tenta retirar direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras, nossa unicidade é ainda mais necessária”, disse.

André Santos também enalteceu a união de todas as categorias e colocou a estrutura do SIEMACO-SP ao dispor de futuros eventos da UNI Américas. “É sempre uma satisfação para o SIEMACO São Paulo receber um evento dessa importância, com companheiros e companheiras de vários estados, além dos nossos amigos finlandeses. Essa troca de experiência é o que nos fortalece.”

(Fotos: Alexandre de Paulo / ASCOM SIEMACO São Paulo)

Sindicalistas-Finlandia-e-UNI-Americas-2Sindicalistas-Finlandia-e-UNI-Americas-1Sindicalistas-Finlandia-e-UNI-Americas-1Sindicalistas-Finlandia-e-UNI-Americas-3Sindicalistas-Finlandia-e-UNI-Americas-4Sindicalistas-Finlandia-e-UNI-Americas-6Sindicalistas-Finlandia-e-UNI-Americas-7Sindicalistas-Finlandia-e-UNI-Americas-8Sindicalistas-Finlandia-e-UNI-Americas-9Sindicalistas-Finlandia-e-UNI-Americas-1Sindicalistas-Finlandia-e-UNI-Americas-1Sindicalistas-Finlandia-e-UNI-Americas-1

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 20 =