UGT elege novo presidente no Paraná

postado em: Notícias | 0

A União Geral dos Trabalhadores, maior central do estado, que representa mais de 600 mil pessoas, em quase 200 sindicatos no Paraná, elegeu sua nova diretoria durante o 5° Congresso da central.

Manassés Oliveira, presidente do Siemaco Curitiba e da Feaconspar-PR, é o novo presidente da UGT-PR para a gestão 2023/2027, em substituição a Paulo Rossi, que liderou a central até então. “São mais de 25 anos de trabalho em defesa da categoria de asseio e conservação e agora quero dedicar essa experiência a todas as categorias representadas pela UGT”, afirmou o novo presidente.

Em seu mandato, Manassés prometeu uma gestão de luta compartilhada para fortalecer a estrutura do movimento sindical e os sindicatos que são a base de organização dos trabalhadores.

Entre os principais desafios da UGT estão a inclusão paranaense nas discussões políticas fundamentais do mundo do trabalho como a valorização salarial, ampliação dos direitos dos trabalhadores e mais investimentos em qualificação para suprir as novas exigências do mercado de trabalho.

Importantes lideranças sindicais participaram do 5° Congresso da UGT como Ricardo Patah (presidente nacional da UGT); Moacyr Pereira (presidente da Conascon); Rafael Guerra (diretor do SEIU – sindicato internacional de serviços); Alfani Alves (Força Sindical), Márcio Kieller (presidente da CUT-PR), Norton Jubelli (UGT-RS); Paulo Roberto da Silva (UGT-MG) e Waldemar Schulz Júnior (Mazinho, UGT-SC).

Também fizeram apresentações Adonai Aires de Arruda (presidente da Facop), Rogério Almeida (representante do Benefício Social Familiar) e Maurino Veiga, mentor de alta performance para executivos e profissionais.

Na área jurídica participaram da agenda de palestrantes do evento, Dr. Alberto Emiliano de Oliveira Neto (procurador do Ministério Público do Trabalho); Dra. Sandra Mara Gioppo (juíza representante do Tribunal do Trabalho do Paraná), além de advogados-mestres de renome como Dr. Luiz Carlos da Rocha e Dra. Maria Madalena Esteves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − quatro =