Palavra do presidente: mais relevante que falar sobre a importância do respeito às mulheres, o sindicato deve agir para que a trabalhadora seja respeitada!

postado em: Notícias | 0

O SIEMACO São Paulo representa cerca de 120 mil trabalhadores e trabalhadoras em toda capital. Em sua grande maioria, os locais de trabalho são formados por mulheres, guerreiras que pegam transporte coletivo, que muitas vezes fazem jornada  tripla — no trabalho, em casa e no cuidado com os filhos, e mesmo assim cumprem seu trabalho com profissionalismo e seriedade. E é por isso que temos responsabilidade com as nossas trabalhadoras de levar qualidade de vida dentro e fora do ambiente de trabalho.  

 

Oferecemos vários programas voltados para a saúde da mulher, colocamos cláusulas específicas de combate ao assédio em nossas convenções coletivas, criamos a Comissão de Combate ao Assédio, formada por todos os departamentos do SIEMACO São Paulo, de forma plural e dinâmica, para desenvolver ações que coíbam assediadores dentro do ambiente de trabalho — com palestras para as trabalhadoras, cartilha de instrução e, numa nova etapa, a união com outros sindicatos da categoria no estado de São Paulo para formarmos um cinturão de defesa da dignidade das mulheres.

 

Nossas equipes de base também são treinadas periodicamente para fazer atendimento específico e identificar locais onde as mulheres são vítimas de qualquer tipo de abuso, e o setor jurídico do sindicato está sempre pronto para fazer valer a lei, punindo quem não respeita o direito da mulher.

 

Nas oito clínicas oferecidas para as nossas trabalhadoras, ações pela prevenção ao câncer de mama, ginecologista em todas as unidades, atendimento psicológico e tantos outros serviços fazem parte de uma gama de ações que dão mais conforto e tranquilidade para as mulheres. 

 

Tudo isso é pensando diariamente como um compromisso do SIEMACO São Paulo, mostrando a importância da categoria da Limpeza, em especial nas nossas trabalhadoras. Afinal, lutamos para termos mais direitos, respeito e igualdade para as mulheres. 

 

Afinal, lugar de mulher é onde ela quiser! Conte sempre conosco, trabalhadora. Estamos aqui para te apoiar em qualquer situação!

 

André Santos Filho

Presidente do SIEMACO São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − 7 =