Central de Cursos do SIEMACO-SP celebra a formatura de mais 74 alunos

postado em: Notícias | 0

Uma solenidade repleta de emoção formalizou a formatura de 74 alunos do Programa de Educação Continuada da Central de Cursos do SIEMACO São Paulo, promovido em parceria com o Sindicato Patronal do Asseio e Conservação de São Paulo (SEAC-SP). O evento aconteceu nesta quinta-feira (23/03), no auditório da entidade, em uma noite muito especial.

 

“Quero saudar a todos, principalmente o pessoal das empresas, que vêm dando um apoio muito grande para que esse projeto não pare e que se Deus quiser vamos continuar por muitos e muitos anos. Saúdo o pessoal da Loga, EcoUrbis, Corpus, Sustentare, Eco Sampa e o pessoal da limpeza ambiental. Aos formandos da Tejofran, Onet, Paineiras e Brasanitas. Saúdo o presidente da Abralimp, Ricardo Nogueira, pois estamos com um projeto muito parecido, que em breve faremos o lançamento, que vai atender não só a formação e qualificação, mas também vai levar conhecimento aos profissionais da nossa categoria. Parabenizo especialmente a vocês, os formandos, pois sabemos que não é fácil a jornada árdua que exercem, principalmente as mulheres, que superando todas as dificuldades, com muita garra e determinação, estão se formando nessa noite. Meus sinceros parabéns! ”, enfatizou o presidente do SIEMACO-SP, André Santos Filho, durante a abertura oficial da solenidade.

 

Conduzida pelo professor Wiliam Santos, ao lado da coordenadora Roberta Butolo, a cerimônia foi uma grande confraternização entre os estudantes e representantes dos sindicatos, professores, familiares e amigos.

 

O presidente do SEAC-SP, Rui Monteiro, comentou os 20 anos do projeto. “Homologo as palavras do André e agradeço a vocês por terem essa iniciativa. Graças a vocês, a todos vocês, esse projeto sempre andou e queremos que ele caminhe por muito e muito anos. Lembro que há 20 anos muita gente falava que não iria dar certo, que os trabalhadores não iriam aderir e veja agora quantos já se formaram ao longo desse tempo. Espero que vocês continuem progredindo e que vão muito longe nos estudos, para que consigam alcançar todos os sonhos que tiveram desde o início dessa jornada no projeto de educação continuada”, disse.

 

Um momento inspirador

 

Mais do que uma formalidade, esse foi um momento de trocas de sentimentos únicos, cujas palavras podem fugir a cada um para explicar. Mais do que o recebimento de um diploma, os alunos vivenciaram a conclusão de ciclos depois de uma jornada de muito esforço e dedicaçãoaos estudos, superando os desafios da vida.

Os 74 formandos foram alunos do Ensino Fundamental 1 (1ª a 4ª série) e 2 (5ª a 9ª série) e do Ensino Médio. Dentre eles, cinco já colhem um importante fruto do encerramento da educação básica: a realização do sonho de ingressar em uma na universidade.

 

 

Alan Cruz, Cícero Mendes, Elton Fernandes, Letícia Rodrigues e Luzia Aparecida estão mergulhados na experiência de cursar ensino superior e, em um momento inspirador da cerimônia, foram homenageados com um vídeo em que contam um pouco de suas trajetórias até essa conquista.

 

Parceiros

 

Também participaram da solenidade representantes do SEAC-SP e das empresas LOGA, Sustentare, ECoSampa e Brasanitas; Abralimp, Espro, grupo Infinito K; Centro de Convivência Infantil Alda Visconde Bastos e Coneduc. 

 

Docentes

 

As ex-professores da Central de Cursos Elaine Carapiá e Enrico Bevilacqua, juntamente com as professoras e professores Bianca Bennicar; Carlos Vinicius, Carolina Tibério, Daiana Ribeiro, Gisele Aparecida, João Lucas, Juliana Godoy, Nubia Brida, Roberto Cesar, Sara Correa, Simone Soares, Thays de Paula e Vitoria Tavares.

 

* Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)

De acordo com Roberta Butolo, a determinação e a persistência dos alunos são estimulantes. “Ver essas pessoas se formando é o que dá mais vontade e energia para continuar o trabalho da Central de Cursos. Tudo o que é feito por nós é para mudar a vida dessas pessoas. Ver trabalhadores e trabalhadoras, que muitas vezes tinham dificuldade até para ler e escrever, agora chegarem numa faculdade tem um valor inestimável. Queremos crescer cada vez mais e mostrar que a educação é a única forma de mudar o futuro das pessoas e a realidade do Brasil”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + 6 =