SIEMACO-SP se une às categorias que representa em mobilização neste 15 de junho – Dia Internacional da Justiça

postado em: Notícias | 0

HOJE, dia 15 de junho, o SIEMACO São Paulo une forças com todos os profissionais das categorias que representa em uma mobilização mundial dos trabalhadores da Limpeza e Segurança. Na manhã desta terça-feira houve também a participação de toda a diretoria, assessores e funcionários do sindicato em um ato simbólico, com o tradicional grito de guerra: “trabalhador unido, sindicato forte”, puxado pelo presidente André Santos Filho.

 

Por que 15 de junho? Este dia é especial, pois marca o Dia Internacional da Justiça, coordenado pela Uni Global e, no Brasil, com apoio da Conascon. É uma ocasião vibrante de solidariedade e um lembrete poderoso da importância de honrar a luta sindical dos limpadores, trabalhadores de segurança e outros trabalhadores essenciais.

 

Suas origens remontam à campanha Justiça pelos Zeladores, iniciada na América do Norte no final da década de 1980. Em 15 de junho de 1990, zeladores corajosos entraram em greve pacífica em Los Angeles, lutando por melhores condições de trabalho em uma batalha contra corporações multinacionais e poderosos empresários.

 

Naquele dia, esses heróis do dia a dia, em sua maioria mulheres e homens imigrantes com baixos salários, foram recebidos com violência policial. Muitos ficaram feridos, e mais de 60 pessoas foram hospitalizadas. Porém, essa faísca de resistência acendeu o movimento #JusticeForJanitors, que se espalhou pelo país e pelo mundo todo.

 

Por isso o dia 15 de junho agora se tornou uma data de celebração da resiliência, coragem e dedicação inabalável desses trabalhadores, que se esforçam para manter nossas comunidades limpas e seguras, enquanto lutam pelo direito de ter um sindicato. É uma oportunidade de despertar entusiasmo e energia, quando os sindicatos se unem para exigir melhores salários, locais de trabalho mais seguros e uma voz sindical.

 

O tema e mensagem para 2023 é #ConstruirJustiça

 

Enquanto enfrentamos os desafios do novo mundo, os trabalhadores da limpeza e segurança estão focados em construir locais de trabalho seguros e limpos para nós e para as nossas comunidades. Junte-se a nós para exigir justiça para os trabalhadores da Limpeza!

 

Acompanhe abaixo galeria de fotos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 7 =