2º Fórum Pulire America e 2º Fórum Iberoamericano discutem o futuro do setor de serviços

postado em: Notícias | 0

Na última sexta-feira (30/06), a Fecomércio RJ sediou o 2º Fórum Pulire America (ISSA) e o 2º Fórum Iberoamericano (WFFSC) 2023, importantes eventos internacionais que reuniram empresários, lideranças e representantes do setor de asseio, conservação, serviços especializados e facilities. O objetivo do encontro foi debater as melhores práticas, conhecimentos e visões avançadas nesse setor em constante evolução.

 

O evento contou com a presença de Adonai Arruda, presidente da Fundação de Asseio e Conservação, Serviços Especializados e Facilities (FACOP); Moacyr Pereira, presidente da CONASCON e tesoureiro do SIEMACO-SP, além de empresários e representantes de países vizinhos da América Latina, Estados Unidos e Europa.

 

Durante os Fóruns internacionais foram discutidos temas relacionados ao crescimento e sustentabilidade do setor de asseio e conservação em todo o mundo. O evento reuniu renomados empresários de nove países, juntamente com representantes dos trabalhadores, desempenhando um papel relevante nas discussões sobre o futuro dos serviços em escala global.

 

Moacyr Pereira, presidente da CONASCON e tesoureiro do SIEMACO-SP e Manassés Oliveira, presidente da UGT-PR e Feaconspar, tiveram a oportunidade de compartilhar a perspectiva trabalhista com mais de 200 participantes.

 

“Nós, como representantes dos trabalhadores de serviços, somos peça fundamental nesta discussão. Este é um setor importante em todos os aspectos, tanto na organização das empresas, quanto no impulsionamento da economia. Estamos discutindo os avanços, dificuldades e, principalmente, defendendo mais qualidade de vida para esses trabalhadores e trabalhadoras de serviços essenciais para nossa sociedade”, disse Moacyr.

 

As atividades realizadas na Fecomércio-RJ incluíram seis painéis com líderes mundiais do setor, que apresentaram tecnologias e serviços voltados para a sustentabilidade e o desenvolvimento do setor. O evento proporcionou uma troca enriquecedora de experiências e conhecimentos, reforçando a importância do diálogo e da cooperação internacional para impulsionar o setor de serviços de asseio, conservação, serviços especializados e facilities.

 

A organização do evento no Brasil foi realizada pela FACOP e coordenada pelo presidente Adonai Aires de Arruda, que desempenhou um papel fundamental na promoção e no sucesso desses importantes encontros internacionais.

 

Esses fóruns representaram um marco para o setor, impulsionando o avanço e a excelência das práticas e serviços, contribuindo para o fortalecimento da indústria em âmbito global. A troca de ideias e a busca por soluções inovadoras e sustentáveis são essenciais para impulsionar o crescimento e a competitividade do setor de asseio, conservação, serviços especializados e facilities.

 

*Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 3 =