Secretário de Qualificação do Ministério do Trabalho Participa da reunião da CONASCON

postado em: Notícias | 0

No último dia 29 de junho, aconteceu no Rio de Janeiro a reunião da Diretoria da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação e Limpeza Urbana ( CONASCON).

 

Durante a reunião foram abordados os assuntos de interesse da categoria e ações para interiorização da NR38, norma conquistada com muito esforço e dedicação, ainda em 2022. A norma, prevista para entrar em vigor em 02 de janeiro de 2024 está passando por um período de interiorização e a Confederação tem um papel fundamental neste processo.

 

Palestras e encontros serão realizados nas principais capitais brasileiras com o intuito de disseminar informações e dirimir dúvidas técnicas. Entidades de São Paulo e Rio Grande do Sul já fizeram um grande trabalho de divulgação em suas bases. O primeiro estado a desenvolver atividades a partir do segundo semestre será o Goiás, seguido por Paraná e Sergipe. 

 

Encontro com o Secretário 

 

Durante a reunião a diretoria da entidade teve a honra de receber o Sr. Magno Lavigne, Secretário de Qualificação e Fomento à Geração de Emprego e Renda do Ministério do Trabalho. Ele falou sobre a importância de investir em qualificação para o trabalhador, em especial o trabalhador em serviços de asseio e conservação, que sofre com baixa escolaridade e qualificação.

 

A diretoria da Confederação ficou de elaborar um projeto e apresentá-lo ao secretário.

Agenda no Rio de Janeiro

 

A reunião fez parte da programação do grupo que também participou do evento internacional FÓRUM ISSA PULIRE – Latin America, evento que reuniu empresários e lideranças do setor de serviços e facilities. Esse ano o evento contou com apoio dos sindicatos filiados à Confederação e da Fundação de Asseio e Conservação, Serviços Especializados e Facilities. – FACOP.

 

Os diretores Moacyr Pereira e Manasses Oliveira representaram os trabalhadores do segmento de serviços participando dos painéis: Entidades na América Latina buscam melhorar o mercado, mas essa é uma meta que inclui a participação direta dos contratantes dos serviços especializados em limpeza & conservação e Banco Digital e a importância na gestão das folhas de pagamento. 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 1 =