SIEMACO ABC E REGIÃO promoverá evento para criação de Comissão de Mulheres

postado em: Notícias | 0

Na próxima quinta-feira, 13 de julho, às 16h, o SIEMACO ABC E REGIÃO realizará um evento dedicado a criação de uma Comissão de Mulheres da Categoria. A partir da Comissão, o objetivo é montar um Departamento específico para tratar de causas femininas, visando o acolhimento e também o empoderamento das mulheres representadas pela entidade.

 

A iniciativa, encabeçada pelo presidente do sindicato Roberto Alves, pretende ampliar o atendimento já oferecido à categoria. “Embora a gente promova eventos específicos para elas em datas comemorativas como o Dia Internacional da Mulher, Dia das Mães, Campanhas de Conscientização do Câncer de Mama, entre outras, é preciso ir além. Com os tristes números de violência contra a mulher, assédio moral, sexual, feminicídio, entre outros, é preciso termos um olhar mais sensível para essas pautas. Por isso, quero acredito que o SIEMACO ABC E REGIÃO pode oferecer um cuidado melhor para as nossas companheiras e a Comissão de Mulheres é o primeiro passo para isso”, afirmou.

 

COMISSÃO E ATIVISMO

 

A Comissão será comandada por Cátia Laurindo, conhecida carinhosamente no meio sindical como ‘Nega Show’. Com uma trajetória de vida sempre engajada no movimento sindical, Nega, como gosta de ser chamada, transformou um grande trauma em sua grande missão. O luto virou sua luta. Seu compromisso de vida é sempre estar no combate ao racismo, machismo, fascismo, genocídio, feminicídio, homofobia, violência doméstica, assédio moral e sexual e a todo tipo de preconceito. E nunca desistir da igualdade salarial, igualdade de gênero, igualdade de oportunidades e igualdade de vida pelo bem estar de todos.

Ativista na luta pelas minorias, Cátia está na Secretária Estadual e Nacional de Promoção da Igualdade Racial e Gênero da Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST), e ainda participa do Fórum Nacional das Centrais Sindicais de Promoção da Igualdade Racial; Fórum Contra o Racismo em São Paulo -SP; Bloco Sementes de Marielle; Coletivo Marcha das Mulheres Pretas -SP; Fórum Estadual das Mulheres da NCST-SP. Mesmo envolvida com as causas minoritárias, Cátia ainda desempenha um papel importante em assessorias de entidades sindicais e no Conselho Gestor do Centro de Referência do Trabalhador (Freguesia do Ó).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − nove =