FEMACO realiza curso ‘Segurança em Pauta’ em São Bernardo do Campo

postado em: Notícias | 0

Mais um curso do projeto ‘MobilizAÇÃO GERAL’ foi realizado com sucesso. Desta vez, sediado em São Bernardo do Campo. O ‘Segurança em Pauta’, aborda a Norma Regulamentadora da Limpeza Urbana (NR38), e as atualizações da CIPA, que tratam da inclusão de cláusulas sobre o combate aos assédios moral e sexual no ambiente de trabalho e práticas discriminatórias no ambiente de trabalho.

Com o auditório lotado, o SIEMACO ABC E REGIÃO foi o sindicato que recebeu o curso promovido pela FEMACO em parceria com o Instituto Arlindo Gusmão de Fontes (IAGF).

No período da manhã, os palestrantes iniciaram o evento relembrando a árdua e antiga luta para a tão sonhada conquista da Norma Regulamentadora específica da Limpeza Urbana (NR38), explanando todos seus os tópicos passarão a vigorar a partir de janeiro de 2024. Os presentes puderam tirar todas as suas dúvidas e trocar experiências sobre as novidades e determinação que garantirão a segurança de todos.

Já no período da tarde, um tema delicado e igualmente importante para todos: a atualização de cláusulas da CIPA, que incluiram em seus artigos o combate aos assédios moral, sexual, e de práticas discriminatórias no ambiente de trabalho, situações recorrentes que têm causado prejuízos psicológicos nos profissionais.

A FEMACO, federação dos sindicatos da categoria, lançará uma campanha e uma ferramenta para centralizar denúncias de casos de assédios e desrespeito, acionando as entidades de base a tomarem providências e prestando auxílio às vítimas. A campanha “Respeite Todo Mundo” será lançada nessa próxima sexta-feira (28), na Alesp, às 9h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 8 =