#RespeiteTodoMundo: Campanha da FEMACO ganha destaque na página do Governo Federal

postado em: Notícias | 0

A Campanha #RespeiteTodoMundo, criada pela FEMACO para combater práticas de assédios, discriminação e preconceito no ambiente de trabalho, ganhou destaque no site do Governo Federal, sendo mencionada pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O projeto paulistano mobilizará mais de 280 mil trabalhadores em todo o Estado.

 

Nesse último dia 31 de julho, o evento promovido pela FEMACO foi noticiado pelo Ministério do Trabalho e Emprego. “Primeiramente, foi uma honra ter um representante do Governo Federal no lançamento da nossa campanha. Depois, ver sua divulgação na página do próprio Ministério é a maior prova da seriedade e do reconhecimento de um trabalho sério, honesto e transparente. Estamos no caminho certo”, afirmou o presidente da federação, Roberto Santiago.

 

“Estamos sendo ousados, jamais perderemos de vista nossas pautas representativas de ordem trabalhistas, mas estamos olhando para as pautas sociais. É hora de tratarmos dos cidadãos, dos seres humanos, da dignidade. Afinal, a humilhação sofrida no ambiente de trabalho não fica no uniforme que ela usa, fica na pessoa, não é mesmo? O sofrimento não se lava com água e sabão. Contra as injustiças, a lei”, pontuou Santiago.

 

CAMPANHA INSPIRA SINDICATO AMERICANO

 

Durante o evento, a sindicalista Ginny Coughlin, representante do SEIU – (Service Employees International Union), parabenizou a FEMACO pela iniciativa e afirmou que levará o modelo do projeto para os Estados Unidos “Nosso sindicato representa os trabalhadores de empresas terceirizadas e ao todo são mais de 2 milhões de associados. Fico muito feliz em participar de um evento deste porte e conhecer esta iniciativa tão nobre. Eu vou levar essa campanha para os Estados Unidos. Ela pode ser uma referência internacional para os sindicatos do mundo todo, pois vem de encontro com a Convenção 190 da OIT”, afirmou a americana.

 MG_0325-1024x683.jpg

FONTE: https://www.femaco.com.br/2023/08/01/respeitetodomundo-campanha-da-femaco-ganha-destaque-na-pagina-do-governo-federal/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × cinco =