Palestra sobre a Norma Regulamentadora da Limpeza Urbana na Corpus reforça compromisso do SIEMACO-SP com um ambiente de trabalho seguro

postado em: Notícias | 0

No intuito de aprimorar as condições de trabalho e fortalecer a segurança dos profissionais que atuam na Limpeza Urbana, , nesta terça e quarta (08 e 09 de agosto) o SIEMACO São Paulo promoveu uma palestra informativa centrada na Norma Regulamentadora 38 (NR 38), nas garagens Pesqueiro e Vila Mara, onde atua empresa de varrição Corpus. O evento contou com a participação do Técnico em Segurança do Trabalho do sindicato, Gabriel Amadeu, um dos idealizadores da norma.

 

Toda na organização da palestra coube à equipe de Transportes, liderada pelo diretor Nilson Ferreira (Kbeça), e teve como público-alvo os profissionais do setor operacional, que desempenham um papel essencial na disseminação das práticas de segurança entre os trabalhadores.

 

“A palestra não apenas promoveu um entendimento mais profundo das diretrizes da NR 38, mas também realçou o empenho das entidades envolvidas em criar um ambiente de trabalho seguro para os profissionais da Limpeza Urbana. A aplicação correta das orientações da norma é vital para mitigar riscos e preservar a saúde e o bem-estar de todos”, afirmou o diretor Nilson Ferreira.

 

Para Gabriel Amadeu, a conscientização gerada pela palestra terá um impacto duradouro na cultura de segurança desses locais. “Quem seguir a norma, além de cumprir a lei, estará proporcionando um ambiente no qual os trabalhadores podem executar suas funções com confiança e tranquilidade”, explicou.

 

FONTE: https://www.siemaco.com.br/2023/08/palestra-sobre-a-norma-regulamentadora-da-limpeza-urbana-na-corpus-reforca-compromisso-do-siemaco-sp-com-um-ambiente-de-trabalho-seguro/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 2 =