UNI Américas filia novos sindicatos no Panamá e Costa Rica. Objetivo é fortalecer laços na América Central

postado em: Notícias | 0

Fazendo o trabalho de fortalecimento internacional do sindicalismo, o presidente da CONASCON e do Comitê de Serviços à Propriedade da UNI Américas, Moacyr Pereira, esteve na América Central entre os dias 01 e 04 de agosto para encontros com novos integrantes da UNI na Costa Rica e no Panamá. O objetivo foi mostrar a estratégia sindical regional adotada pela entidade, além de ouvir as dificuldades de cada sindicato.

 

Também estiveram na delegação Marvin Largaespada, diretor do Comitê de Serviços à Propriedade da UNI Américas, e Márcio Monzane, secretário regional da UNI Américas. “O objetivo da nossa viagem foi fazer uma apresentação mais robusta de como a UNI Américas trabalha, quais nossas estratégias e como podemos ajudar regionalmente as entidades sindicais parceiras”, disse Moacyr Pereira.

 

Nos dias 01 e 02 de agosto, a delegação esteve em San José, capital da Costa Rica, onde o encontro foi com integrantes da Asociación Nacional de Empleados Públicos y Privados (ANEP), equivalente a uma central sindical no Brasil, que representa os sindicatos de trabalhadores e trabalhadoras da Limpeza costarriquenha.

 

Já nos dias 03 e 04, os membros da UNI Américas estiveram na Cidade do Panamá, capital daquele país. Na cidade, o encontro foi com o SINTRASEM, que também representa trabalhadores e trabalhadoras da Limpeza. “Fomos visitar locais de trabalho e ver a dificuldade da categoria. Ouvimos trabalhadores e trabalhadoras, para poder saber a realidade dos panamenhos. Nosso foco é estabelecer uma política trabalhista igual para toda a categoria nas Américas. Os trabalhadores fazem o mesmo serviço, têm as mesmas dificuldades e precisam dos mesmos direitos”, avaliou Moacyr.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 18 =