Trabalhadores e SIEMACO-SP preparam paralisação contra irregularidades da empresa HESE

postado em: Notícias | 0

Em resposta às contínuas violações da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), trabalhadores de Áreas Verdes dos parques da cidade, junto ao SIEMACO São Paulo, organizam uma paralisação marcada para essa terça-feira (12/09).

 

Silvana Souza, diretora do SIEMACO-SP, detalha a árdua realidade destes trabalhadores. “Muitos encontraram suas contas zeradas nesta segunda-feira (11), sem meios de suprir suas necessidades essenciais, como alimentação”. No Parque Horto Florestal, a situação de Dona Maria, sem alimentos em casa, exemplifica bem esta angústia. Ela salienta a empatia dos colegas da trabalhadora que, em um gesto de solidariedade, prontamente a auxiliaram.

 

Daniela Sousa, diretora do sindicato, discorre sobre a sequência de descumprimentos da empresa desde 2022. “A HESE manteve acordos apenas até agosto daquele ano. Em setembro deste ano, o cenário se repete, com a ausência de pagamento de salários e benefícios. Diante deste cenário, a empresa já foi acionada judicialmente por descumprimento da CCT.”

 

O presidente do SIEMACO-SP, André Santos Filho, ressalta a gravidade da situação. “Além da observância às leis, estamos falando de assegurar dignidade e humanidade. Os trabalhadores e trabalhadoras não podem ser penalizados por falhas empresariais”, enfatiza.

 

Com a ação planejada para este dia 12, sindicato e trabalhadores almejam que a pressão sobre a empresa resulte em soluções rápidas e eficazes.

 

FONTE:https://www.siemaco.com.br/2023/09/trabalhadores-e-siemaco-sp-preparam-paralisacao-contra-irregularidades-da-empresa-hese/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 5 =