Na última terça-feira (12), o presidente do SINTRAL Bahia, Mauricio Roxo, embarcou para Brasília (DF) na busca contínua pela defesa dos direitos dos trabalhadores terceirizados em Salvador, O dirigente fez uma série de encontros significativos com membros da CONASCON, confederação a qual o sindicato é filiado, e do Ministério do Trabalho, para discutir estratégias e ações que reforcem o trabalho sindical na capital baiana.
Além de Mauricio Roxo, o responsável pelo setor jurídico do SINTRAL, doutor Antônio Marcos, participou das reuniões, dando respaldo técnico nas discussões sobre os direitos trabalhistas, além de debater o andamento de processos em defesa da categoria em Salvador.
Mauricio Roxo destacou a importância da união entre os sindicatos. “Estamos vivendo tempos desafiadores para os trabalhadores. Estes encontros em Brasília são fundamentais para nos unirmos e buscarmos estratégias conjuntas que garantam e ampliem os direitos de nossa classe,” afirmou.
Por sua vez, Antônio Marcos ponderou sobre a necessidade de respaldo jurídico. “A defesa legal dos direitos dos trabalhadores é imperativa. Estes momentos de interação nos ajudam a alinhar estratégias e garantir que a lei esteja sempre do lado dos trabalhadores,” disse.
Marcelo Carvalho, presidente da UGT Bahia, organizou um diálogo crucial com Magno Lavigne, secretário de Qualificação e Fomento da Geração de Emprego e Renda do Ministério do Trabalho. “Estas reuniões solidificam nossa busca por políticas públicas que atendam aos trabalhadores. Juntos, somos muito mais fortes,” destacou Carvalho.
Magno Lavigne também reforçou o compromisso do Ministério com o SINTRAL. “O diálogo com as entidades sindicais é vital. Juntos, podemos desenvolver ações que realmente façam a diferença na vida dos trabalhadores,” salientou.
Manassés de Oliveira, diretor tesoureiro da CONASCON, também compartilhou sua visão sobre a reunião com os dirigentes do SINTRAL. “A interação entre diferentes entidades sindicais fortalece nossa posição coletiva. Juntos, temos uma voz mais potente para garantir e expandir os direitos dos trabalhadores,” destacou.
Os encontros desta semana sublinham o compromisso do SINTRAL em ampliar a defesa dos direitos dos trabalhadores, uma causa sempre prioritária.
Deixe um comentário