Guilherme Boulos visita SIEMACO-SP e destaca relevância dos profissionais da Limpeza para a capital

postado em: Notícias | 0

Na manhã desta segunda-feira (18), o deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) marcou presença na sede do SIEMACO São Paulo, sendo recepcionado por importantes nomes da liderança sindical. Acompanhado pelo senador Alexandre Luiz Giordano (MDB) e pelo deputado estadual Simão Pedro (PT), Boulos foi calorosamente acolhido por André Santos Filho, presidente do SIEMACO-SP, Moacyr Pereira, presidente da Conascon e tesoureiro do sindicato, e Roberto Santiago, Presidente da Femaco e vice-presidente do SIEMACO-SP.

 

O encontro, que contou com a presença de dezenas de trabalhadores e trabalhadoras no auditório do sindicato, foi pautado pela discussão sobre a valorização da categoria dos profissionais de limpeza na cidade de São Paulo.

 

André Santos Filho, presidente do SIEMACO-SP, destacou a honra em receber representantes políticos que reconhecem o valor dos trabalhadores da limpeza. “É uma oportunidade única ter vozes tão influentes ouvindo e respeitando nossa categoria. Acreditamos em pessoas que honram seus compromissos com os trabalhadores e as trabalhadoras. Por isso abrimos as portas para recebe-lo, Boulos. Você será sempre bem-vindo”, disse.

 

Boulos, por sua vez, ressaltou a indispensabilidade do setor. “Quero aqui fazer um agradecimento, que é o que a cidade (de São Paulo) deveria fazer ao trabalho que vocês representam todos os dias.” E complementou enfatizando que a valorização da categoria não diz respeito somente a salários, mas também a melhores condições de trabalho e estabilidade. “Se vocês pararem um só dia, a cidade também para. E esse tipo de importância que vocês tem deve ser levada a sério. A prefeitura, por exemplo, deveria parar de gastar tanto com publicidade e oferecer um valor mais juntos para ser repassado aos trabalhadores e trabalhadoras da Limpeza Urbana”, finalizou.

 

O presidente da CONASCON, Moacyr Pereira salientou que é fundamental que políticos de destaque vejam de perto o que representamos para a cidade. “Nosso trabalho é diário e essencial para o funcionamento de São Paulo. E precisamos que a sociedade e seus representantes nos ouçam, como parte do serviço essencial da capital”, avaliou.

 

Encerrando o evento, Roberto Santiago fez questão de afirmar o apoio do grupo dos trabalhadores e trabalhadoras da limpeza da cidade de São Paulo ao deputado Boulos, reforçando o compromisso de unidade entre os sindicatos e políticos que valorizam e defendem os direitos dos trabalhadores. “Precisamos de políticos iguais ao Boulos, jovens e com uma visão voltada para a população. Que senta conosco e conversa, que se importa de fato com quem tá na base da pirâmide e que precisa de atenção e um olhar especial. Esta cidade é movida pelos trabalhadores e pelas trabalhadoras”, concluiu.

 

*Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)

 

FONTE;https://www.siemaco.com.br/2023/09/guilherme-boulos-visita-siemaco-sp-e-destaca-relevancia-dos-profissionais-da-limpeza-para-a-capital/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três − três =