SIEMACO-SP defende direitos dos trabalhadores em ação sindical no Parque do Ibirapuera

postado em: Notícias | 0

Nesta terça e quarta-feira (respectivamente 3 e 4 de outubro), uma equipe da subsede Santo Amaro do SIEMACO São Paulo realizou uma ação sindical no Parque do Ibirapuera, reunindo trabalhadores do setor de Áreas Verdes. A diretora responsável, Daniela Sousa, liderou a iniciativa, que teve como foco uma reunião crucial com os trabalhadores. A pauta em discussão foi a possível troca da empresa prestadora de serviços de limpeza e manutenção, a Hese.

 

A reunião abordou os persistentes problemas enfrentados pelos trabalhadores e trabalhadoras dessa categoria devido aos constantes atrasos nos pagamentos salariais e benefícios por parte da Hese. Daniela Sousa destacou a importância do encontro para resolver essa situação delicada.

 

“Houve uma reunião nesta segunda-feira (02) com a contratante, a Urbia Gestão de Parques – atual gestora do Parque do Ibirapuera. O pessoal da Urbia fez o pagamento do adiantamento de salário e dos benefícios dos trabalhadores no dia 20/09. Eles disseram que também vão pagar os salários no quinto dia útil (06/10). Estamos negociando para que seja a Urbia e não a Hese a responsável pelo pagamento das indenizações daqueles que desejarem sair, além do compromisso em manter contratados aqueles que quiserem permanecer trabalhando no parque”, disse a diretora.

 

Relatos dão conta de que os trabalhadores estão enfrentando dificuldades significativas devido aos atrasos sistemáticos nos salários e benefícios proporcionados pela empresa Hese. “É fundamental que encontremos uma solução imediata para garantir os direitos essenciais desses trabalhadores, que desempenham um papel vital na manutenção do Parque do Ibirapuera e, por extensão, na qualidade de vida da nossa cidade”, concluiu Daniela.

 

Essa ação sindical reforça o compromisso do SIEMACO-SP em assegurar condições de trabalho justas e dignas para os trabalhadores dos serviços públicos. O sindicato permanece vigilante, buscando resolver os problemas enfrentados pelos trabalhadores do setor de Áreas Verdes e garantir que recebam seus salários e benefícios pontualmente, sem interrupções indesejadas.

 

Para mais informações sobre as atividades acesse as redes sociais do SIEMACO-SP. O sindicato continuará trabalhando incansavelmente para proteger os interesses dos trabalhadores e promover condições laborais justas em toda a cidade de São Paulo.

 

 

*Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)

 

FONTE:https://www.siemaco.com.br/2023/10/siemaco-sp-defende-direitos-dos-trabalhadores-em-acao-sindical-no-parque-do-ibirapuera/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um − um =