Trabalhadores do Asseio, Conservação, Prestadores de serviços e trabalhadores em montadoras aprovam pauta da Campanha Salarial 2024

postado em: Notícias | 0

Com o auditório lotado, os trabalhadores do asseio, conservação, prestadores de serviços e profissionais das montadoras deram um grande passo para a Campanha Salarial 2024.

De modo unânime, a pauta de reivindicações foi aprovada pelos presentes e será encaminhada ao SEAC ABC para análise e início das tratativas de negociação.

Entre as reivindicações estão os reajustes nos salários e benefícios pelo INPC acrescidos de 50% de aumento real; reajuste no PPR de todos os profissionais da categoria equivalente mínimo de um piso salarial, exceto aos trabalhadores das montadoras; reajuste no PPR das montadoras com o valor mínimo de R$ 5.880,00; fornecimento de vale alimentação/cesta que também deverão ser concedidos durante o período de gozo de férias, afastamento por doença ou por acidente de trabalho e licença maternidade; entre outras.

Na assembleia, também foram debatidas questões sobre a Campanha #RespeiteTodoMundo, que trata do combate ao assédio moral, sexual e práticas discriminatórias no ambiente de trabalho e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Após o evento, o presidente do sindicato conduziu mais um sorteio da Campanha SindicalizAÇÃO Premiada.

 

FONTE:http://www.siemacoabc.com.br/2016/acao/trabalhadores-do-asseio-conservacao-prestadores-de-servicos-e-trabalhadores-em-montadoras-aprovam-pauta-da-campanha-salarial-2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × cinco =