Previdência em Pauta – Trabalhadores debatem impactos da reforma da Previdência!

postado em: Notícias | 0

A Reforma da Previdência foi aprovada em novembro de 2019, mas suas regras seguem em constante mudança e o trabalhador está cada dia mais preocupado em relação à própria sobrevivência e de seus familiares.

Instituída pelo governo Bolsonaro, a Reforma dificultou o acesso à aposentadoria, tanto pela idade mínima (65 anos para homens e de 62 para mulheres, após período de transição), quanto pela imposição de alíquotas de contribuição, tempo de trabalho e redução da pensão.

Por isso, por meio da FEMACO (federação dos sindicatos da categoria), o SIEMACO ABC E REGIÃO promoveu um evento para tratar desse importante tema, atualizando os trabalhadores sobre as mudanças que, sem sombras de dúvidas, dificultaram a vida do contribuinte.

O evento contou a as palestras do Prof. Valdir Costa de Almeida e da advogada especialista em Direito Previdenciário, Kelly Mendonça, que puderam contextualizar os presentes sobre os principais tópicos do novo regime previdenciário brasileiro.

O assunto é complexo e requer atualização constante, afinal as chamadas “regras de transição” seguem confundindo muita gente.

De acordo com o presidente do sindicato, Roberto Alves, haverá outros eventos abordando o assunto.

 

Para acessar mais fotos, clique aqui!

Para assistir a reportagem especial sobre o assunto, acesse um dos links abaixo:

Assista no Facebook:
https://www.facebook.com/SiemacoABC/videos/3872333166331985

Assista no Instagram:
https://www.instagram.com/p/C0j2z_1s3pl/

 

Assista no Youtube:
https://youtu.be/XRah_Mtdlis

 

FONTE:http://www.siemacoabc.com.br/2016/acao/previdencia-em-pauta-trabalhadores-debatem-impactos-da-reforma-da-previdencia

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + dezoito =