Auxiliar de limpeza se aposenta após mais de 25 anos de trabalho e 12 filiada ao SIEMACO-SP

postado em: Notícias | 0

Maria de Jesus dos Santos encerrou uma jornada de mais de 25 anos de trabalho como auxiliar de limpeza. Ela, que atualmente presta serviço na empresa Sigma, no Galpão (Arquivo) do Fórum Trabalhista na Barra Funda, onde seguirá trabalhando, acaba de ter a aposentadoria concedida por idade, aos 62 anos. Residente na Água Branca, Zona Oeste da Capital Paulista, Maria conta que não se vê fazendo outra coisa e que se realiza trabalhando no setor da limpeza.

 

Sua aposentadoria saiu no dia 28/12, porém foi oficializada neste 3 de janeiro de 2024. A data marca a conclusão de uma trajetória ativa e de muitas realizações no Asseio e Conservação. Expressando gratidão ao SIEMACO-SP, que a acompanhou ao longo de sua jornada, Maria ressalta a importância do apoio recebido: “Olha, eu só tenho a agradecer ao SIEMACO-SP. Minha filha desde pequena fez tratamento dentário, usou médico, tudo pelo sindicato. Vocês são demais. Eu estou me aposentando, mas quero continuar sócia do sindicato. Não tenho do que reclamar, o SIEMACO-SP é uma maravilha para mim”, disse.

 

Nascida no estado do Paraná, Maria mudou-se para São Paulo aos 14 anos de idade, construindo sua vida e carreira na cidade. Com uma dedicação ímpar à profissão de limpeza, afirma: “Desde que me conheço por gente trabalho na limpeza e não quero trocar de profissão, quero seguir no mesmo setor”.

 

A agilidade no processo de aposentadoria também foi destacada pela advogada Aline Santos Vieira, do Departamento Previdenciário do SIEMACO-SP: “Ela se aposentou em cinco dias. Foi muito rápido. Assim que chegou a carta a gente avisou e ela veio aqui para finalizar o processo. Como ela vai seguir trabalhando, a vontade de se manter filiada ao sindicato será considerada”, conta Aline.

 

O suporte prestado pelo assessor Fábio Camilo, da equipe de Órgãos Públicos do SIEMACO-SP, também foi fundamental. Camilo, sob a liderança da diretora Maria Silva, acompanhou todo o procedimento, garantindo assistência à trabalhadora e facilitando a documentação necessária para o Departamento Previdenciário.

 

Maria finaliza uma etapa da sua jornada laboral, mas mantém o vínculo e a gratidão ao SIEMACO-SP. “Eu só tenho a elogiar o Fábio Camilo e a advogada Aline, que se tornaram meus amigos, eles estão de parabéns”, ressalta, destacando a importância do apoio e da dedicação desses profissionais à categoria.

 

Assim, mais um capítulo se encerra com sucesso, evidenciando a importância e eficiência do Departamento Previdenciário do SIEMACO-SP na jornada dos trabalhadores rumo à aposentadoria.

 

 

FONTE:https://www.siemaco.com.br/2024/01/auxiliar-de-limpeza-se-aposenta-apos-mais-de-25-anos-de-trabalho-e-12-filiada-ao-siemaco-sp/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + dezesseis =